Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Radialista bomba no Instagram com imitações de Cléber Machado

Rapaz de 24 anos mantém identidade sob sigilo para atrair mais gente para seu perfil e também evitar eventuais desconfortos com colegas de profissão

Por Ricardo Chapola 17 jan 2019, 19h53

Se você fechar os olhos e ouvir o que esse radialista de São Paulo faz, é bem capaz que você o confunda com o Cléber Machado, um dos narradores de futebol da TV Globo. Aos 24 anos, esse rapaz, que também é narrador, decidiu criar um perfil no Instagram chamado@ClebaoMachado só para fazer o que tem feito de melhor: imitar.

Lá, ele posta cenas cotidianas narradas com sua imitação de Cléber Machado. O resultado foi bombástico: em menos de um mês, o perfil já tem quase 42 mil seguidores. O radialista afirmou a VEJA SÃO PAULO que criou o perfil no meio de dezembro de 2018.

Apesar do sucesso todo, pouca gente sabe qual é a verdadeira identidade do jornalista. “Acho legal ter essa curiosidade. É uma coisa que atrai mais gente para o meu conteúdo”, afirmou. “Deixa com um gostinho mais bacana no perfil. Mas já tem muita gente suspeitando de mim”.

A decisão do radialista em manter o sigilo foi por conta do trabalho. Como convive muito com pessoas da televisão durante as transmissões, ele preferiu não se expor.

As imitações começaram como uma brincadeira, embora sempre tivesse tratado o comentarista como uma referência para o seu próprio trabalho. “Se eu consigo imitar o Cléber sem querer imitar, imagina se eu quisesse? Ai comecei a aperfeiçoar o timbre”, disse o radialista, que foi encorajado pelos amigos a criar um perfil no Instagram.

Continua após a publicidade

O rapaz disse que sempre gostou de fazer imitações. Afirmou que sabe imitar também Luis Carlos Junior, outro locutor esportivo da Globo, mas guarda essa “apenas para amigos”.

VEJA SÃO PAULO selecionou abaixo alguns dos vídeos postados pelo @ClebaoMachado:

View this post on Instagram

Recomendo. @netflixbrasil , obrigado.

A post shared by Clebao Machado (@clebaomachado) on

View this post on Instagram

Digamos que , eu, talvez, saiba, de fato, ter ou pelo menos tentar, uma boa condução ou direção automobilística, e acho que , sim, e ao mesmo tempo não consigo ter um bom desempenho. Mas no geral eu não sei ao certo. Deu pra entende, né ? Fico com duvida nisso.

A post shared by Clebao Machado (@clebaomachado) on

View this post on Instagram

Ele sempre está por perto!!! Olha o Romarinhoooo!!!

A post shared by Clebao Machado (@clebaomachado) on

Continua após a publicidade

Publicidade