Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Claro envia notificações aos usuários com dicas de pequenos comércios

Com o projeto Push do Bem, a operadora quer apoiar lojas menores e serviços locais

Por Redação VEJA São Paulo 16 abr 2020, 19h53

A operadora Claro começou a enviar notificações com dicas de pequenos comércios e serviços na vizinhança dos usuários, por geolocalização. A ação, que  acontece no país inteiro, se chama Push do Bem.

De acordo com a concessionária de telefonia celular, a ideia é apoiar esses negociantes durante a pandemia da Covid-19. Nesse período, muita gente tem procurados empresas menores para colaborar, mas a tarefa nem sempre é fácil.

O usuário recebe as notificações com sugestões e imagens de produtos e serviços e poderá ainda realizar o pedido por ligação ou mensagem no WhatsApp. Para receber essas dicas, o aparelho deve ter instalado o app NET-CLARO-WI-FI. A promessa da empresa é que, em um futuro próximo, todos os clientes que tenham o aplicativo Minha Claro Móvel no smartphone passem a ser impactados.

A ação é centralizada pelo HUB Claro Empresas, uma plataforma que junta várias iniciativas que têm a intenção de movimentar a economia durante a pandemia.

Continua após a publicidade

Publicidade