Baixa umidade do ar coloca São Paulo em estado de atenção

Segundo o CGE, umidade relativa do ar na capital paulista atingiu valores abaixo dos 30%

No início da tarde desta quarta-feira (9), a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção por causa do tempo seco. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a umidade relativa do ar na capital paulista chegou aos 29% e, por conta disso, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil fez o decreto.

Segundo o CGE, essa condição dificulta a dispersão de poluentes e favorece a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

Nas próximas horas as temperaturas devem começar a cair e os índices de umidade devem melhorar entre o final da tarde e o início da noite com a chegada da brisa marítima, o que também deve favorecer o aumento da nebulosidade.

Na quinta-feira (10), os ventos úmidos que passam a soprar do oceano causam nebulosidade e declínio das temperaturas, informou o CGE, mas podem ocorrer períodos de sol no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre 13 graus 21 graus.

A sexta-feira (11) ainda começa com muita nebulosidade e sensação de frio, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre 11 e 22 graus. Não há previsão de chuva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s