Clique e assine por apenas 6,90/mês

Cidade entra em estado de atenção para alagamentos

Uma árvore caiu sobre uma casa em Pirituba na madrugada desta terça (6); duas pessoas ficaram feridas

Por Ana Luiza Cardoso - Atualizado em 6 Jun 2017, 08h36 - Publicado em 6 Jun 2017, 08h33

Devido à forte chuva que atinge a capital paulista na manhã desta terça-feira (6), toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamento às 7h50. Segundo oCentro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura máxima prevista para o dia é de 26 graus. Em Pirituba, na Zona Norte, uma árvore caiu sobre uma casa durante a madrugada deixando duas pessoas feridas.

O solo encharcado pelas chuvas desde a manhã de segunda (5) aumenta o potencial para formação de alagamentos e escorregamentos em áreas de risco, segundo o CGE. Por volta das 8h20, havia pelo menos três pontos intransitáveis na cidade: na Avenida Águia de Haia, no sentido bairro, na altura do número 262, e na Avenida Mercúrio, ambos na Zona Leste. Também há alagamento na ponte João Dias, na altura do número 1006, no sentido bairro, na Zona Sul.

Segundo o CGE, para quarta-feira (7) há previsão de chuvas isoladas e rápidas durante a madrugada, que diminuem ao longo do dia. Temperatura mínima de 17 graus e máxima em torno dos 26 graus.

Na madrugada desta terça, duas pessoas ficaram feridas devido à queda de uma árvore sobre uma casa na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no número 2725, em Pirituba, na Zona Norte. Os bombeiros atenderam a ocorrência por volta das 5h e precisaram retirar um adolescente de 17 anos dos escombros. Ele foi ferido na perna.

Continua após a publicidade

A outra vítima foi socorrida por pessoas que estavam próximas ao local. Ambos foram levados ao pronto socorro de Pirituba.

Reprodução / Rede Globo/Veja SP
Publicidade