Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chuvas fortes alagam região do Vale do Anhangabaú

Centro de Gerenciamento de Emergências chegou a colocar toda a cidade em estado de atenção às 15h desta sexta-feira (1°)

Por Redação VEJA São Paulo 1 jan 2021, 18h01

Uma das pistas no sentido Zona Sul no Vale do Anhangabaú foi fechada devido a um alagamento na região. Por questões de segurança, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechou o túnel às 15h40. Devido às fortes chuvas desta sexta-feira (1°), outras regiões também foram afetadas.

A Avenida Nove de Julho, Terminal Bandeira e o viaduto Dr Plínio de Queiroz são outras ruas que ficaram alagadas.

Toda cidade foi colocada em estado de alerta pelo Centro de Gerenciamento de Emergências às 15h06. O Itaim Paulista, na Zona Leste, chegou a entrar em estado de alerta para transbordamento aproximadamente às 17h. No entanto, todas as regiões já voltaram para o estado de observação.

Em Pinheiros, motoristas precisaram voltar em marcha ré no túnel Max Feffer, também devido a alagamentos.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade foram formadas pela combinação de tempo abafado e propagação de uma frente fria. Elas estão provocando chuvas fortes em Cotia, Embu e Jandira com deslocamento de sudoeste para nordeste em direção a capital.

Os bairros com mais pontos de alagamento, inclusive intransitáveis, até o momento são Santana, Vila Maria e , de acordo com o monitoramento da CGE.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade

Publicidade