Continua após publicidade

Uma pessoa morreu e outra está desaparecida após temporal

Bombeiros receberam 76 chamados para queda de árvores, 158 enchentes e dez chamados para deslizamentos

Por Agência Brasil
Atualizado em 8 fev 2023, 10h54 - Publicado em 8 fev 2023, 10h50

Uma pessoa morreu e outra segue desaparecida após a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo nesta terça-feira (7). O corpo de um jovem, que foi arrastado pela força das águas próximo a um córrego em Quitaúna, em Osasco, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros retomarão as buscas, nesta manhã, por uma pessoa desaparecida no Parque São Lucas, na zona leste paulistana.

+Alagada, capital tem rodízio suspenso e trens com velocidade reduzida

Levantamento da Defesa Civil do estado de São Paulo, divulgado no dia 1º, mostrou que 24 pessoas morreram por causa das chuvas desde o início de dezembro. Desde então, ocorreram pelo menos mais duas mortes causadas pelas chuvas.

O Corpo de Bombeiros informou, durante a madrugada de hoje (8), que foram recebidos 76 chamados para queda de árvores, 158 enchentes e dez chamados para deslizamentos.

Clima

Continua após a publicidade

O dia amanheceu encoberto por nuvens, sem chuvas e temperaturas amenas, em torno de 19ºC, na capital paulista, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Os termômetros devem subir até 27ºC ao longo do dia. As pancadas de chuva em alguns pontos da cidade retornam entre o final da tarde e o começo da noite, com precipitação moderada a forte.

Para os próximos dias, a tendência é de chuvas até o final da primeira quinzena de fevereiro, com características típicas de verão: pancadas no fim de tarde e tempo abafado. Essa condição mantém o risco para alagamentos, deslizamentos de terra, bem como elevação das cotas de rios e córregos, com possíveis transbordamentos.

Na quinta-feira (9), o sol deve aparecer entre nuvens, com sensação de tempo abafado e pancadas isoladas de chuva rápida à tarde. As temperaturas variam entre 18°C na madrugada e máxima por volta dos 29°C, aponta o CGE.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.