Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chapecoense confirma: Alan Ruschel jogará contra o Barcelona

Lateral não atua desde o trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, políticos e profissionais de imprensa

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 28 jul 2017, 13h14 - Publicado em 28 jul 2017, 13h04

Um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense com avião da La Mia, em 28 de novembro de 2016, o lateral-esquerdo Alan Ruschel já tem data certa para voltar aos gramados. Nesta sexta (28). a diretoria do clube catarinense confirmou que o jogador retornará aos jogos no amistoso com o Barcelona, marcado para o dia 7 de agosto.

  • A partida será no Camp Nou, na cidade catalã, e valerá o Troféu Joan Gamper, tradicional partida amistosa que o Barcelona disputa antes do início da temporada europeia. O clube espanhol fez o convite ao time brasileiro como forma de homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo ocorrido no fim de novembro, na Colômbia.

    Ruschel foi um dos três jogadores sobreviventes da tragédia. Recuperado das lesões sofridas no acidente, ele iniciou o trabalho físico nos últimos meses e, no momento, se encontra em condições de disputar uma partida normalmente. O zagueiro Neto só deve retornar aos gramados em 2018, enquanto o goleiro Jackson Follmann teve a perna direita amputada.

    View this post on Instagram

    Obrigado meu Deus, por mais um dia e mais um passo dado na recuperação. Força equilibrada, seguimos em frente 🙏🏽💪🏾💪🏾

    A post shared by Alan Ruschel (@alanruschel) on

    Continua após a publicidade

    “A Associação Chapecoense de Futebol informa que, após uma decisão conjunta da Diretoria do Clube, do Departamento de Futebol e do próprio atleta – que apresenta-se apto para atuar – o retorno oficial do lateral Alan Ruschel aos gramados acontecerá no dia 07 de agosto, no amistoso contra a equipe do Barcelona, no Camp Nou”, anunciou a Chapecoense.

    No mesmo comunicado, o clube exaltou o retorno do lateral ao afirmar que a partida será importante na “reconstrução do clube”. “A volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do clube. Deste modo, pensando na excepcional relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipe espanhola – num dos templos do futebol mundial, entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada.”

    View this post on Instagram

    Nunca foi sorte, sempre foi Deus! Obrigado pai, por me deixar aqui e poder honrar aqueles que foram morar contigo!

    A post shared by Alan Ruschel (@alanruschel) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade