Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Centro Paralímpico recebe competição internacional com entrada gratuita

Evento conta com a participação de atletas renomados e deve receber um público de até 2000 pessoas

Por Guilherme Queiroz 16 abr 2018, 12h09

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado no Jabaquara, recebe o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação nos dias 26 e 28 de abril.

As duas modalidades fazem parte de diferentes circuitos internacionais do esporte paraolímpico. Os atletas que vão disputar na natação vão participar da World Series do Comitê Paralímpico Internacional, que já passou pela Dinamarca e Estados Unidos.

O atletismo faz parte do circuito Grand Prix que também é do mesmo comitê. Composto por nove etapas, começou nos Emirados Árabes e agora vem para São Paulo.

Daniel Dias com suas medalhas do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, realizado no México em 2017. Comitê Paralímpico Brasileiro/Divulgação

O time de brasileiros conta com grande nomes como Daniel Dias, medalhista de ouro na natação nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016, e Verônica Hipólito, medalha de prata nos 400m do atletismo na mesma paraolimpíada. 380 atletas de doze países vão participar da competição.

A entrada para o público será gratuita e foodtrucks ficarão estacionados no complexo durante o evento.

Continua após a publicidade

Serviço

Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação

Onde: Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani (próximo ao metrô Jabaquara)

Quando: 26, 27 e 28 de abril (quinta, sexta e sábado)

Programação de todos os dias: Atletismo das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30. Natação das 10h às 12h e das 17h às 19h

 

Continua após a publicidade
Publicidade