É grátis: CCBB faz visitas guiadas no centro histórico de SP

Atividade ocorre no final de semana do aniversário da capital paulista

Como parte das festividades do aniversário de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promoverá visitação ao centro histórico da cidade. Nos próximos sábado (25) e domingo (26), o público será convidado a percorrer um trajeto que passa por diversos monumentos tombados para apresentar a história da metrópole.

O percurso traz referências desde a formação da cidade, no período colonial, passando pelo apogeu do café, até os dias atuais. Abordará populações que habitaram esse território ao longo do tempo. Depois da caminhada, os grupos serão convidados a fazer intervenções em um mapa do centro paulistano a partir das histórias trocadas na atividade.

A proposta faz parte do projeto Lugar de Criação, iniciativa do CCBB para promover o diálogo de diversos públicos com as exposições e programação do espaço cultural. As atividades são livres.

No sábado, serão feitas três caminhadas, com cerca de duas horas de duração, saindo às 10h, 12h e 14h. No domingo, as atividades terão início às 10h e às 14h.

O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112, no centro paulistano.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s