Continua após publicidade

Reino Animal é cemitério e crematório particular para pets em São Paulo

Área verde na Zona Leste tem capacidade para 18 000 jazigos e espaço para velório; saiba quanto custam os serviços

Por Fernanda Campos Almeida
11 mar 2022, 06h00

Proprietário do Cemitério do Carmo, em Itaquera, o veterinário Adilson Duran Spigolon sonhava em ter o mesmo tipo de espaço para que tutores pudessem se despedir de forma digna de seus pets. Precisou esperar por dez anos até ter o aval da prefeitura e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e transformou os 24 000 metros quadrados de área verde da antiga chácara da família — que também administra o negócio — em um cemitério e crematório particular para animais na Rua Professor Hasegawa, 719, ao lado de seu primeiro empreendimento funerário.

+Série sobre vilão Pinguim, de Batman, é anunciada pela HBO Max

Batizado de Reino Animal, o local tem capacidade para 18 000 jazigos. Os pets são enterrados envoltos por uma manta natural de algodão (opção mais sustentável sugerida pela empresa) ou caixões de madeira natural (que variam de 150 a 300 reais, dependendo do tamanho do animal). Os jazigos são gramados e identificados com lápides em granito padronizadas. Ao redor da área dos túmulos são cultivadas gramíneas, flores e árvores. O sepultamento pode ser contratado de duas maneiras. Na primeira, de forma temporária, o pet fica no jazigo por três anos, depois é exumado e cremado com outros animais. As cinzas são devolvidas à terra do cemitério. O valor do serviço é de 1 450 reais (a partir de abril, o valor será reajustado para 1 550 reais).

sala de cremação
Sala de cremação: serviços a partir de 1300 reais (Divulgação/Divulgação)

+Estrutura da USP é insuficiente para tratar da violência contra mulher, diz Defensoria

A segunda funciona como um aluguel indeterminado. O preço é o mesmo, mais uma taxa anual de 130 reais (que será reajustada para 140 reais). A cremação direta, sem sepultamento, também é uma opção. O serviço custa 1 300 reais (passará a 1 400 reais no mês que vem). O tutor recebe as cinzas no fim do processo, que dura cerca de duas horas, dentro de uma urna de madeira. No local, existe também uma sala para velório onde os proprietários podem prestar as últimas homenagens, sem custos. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas. Mais informações em reinoanimalsp.com.br.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de março de 2022, edição nº 2780

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.