Polícia prende quatro suspeitos por sequestro de Marcelinho Carioca
Dois homens e duas mulheres foram acusados por associação criminosa e extorsão mediante sequestro; ex-jogador foi libertado na segunda-feira (18)
Quatro suspeitos pelo sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foram detidos pelas polícias de São Paulo. Dois homens, de 29 e 37 anos, e duas mulheres, de 18 anos e 30 anos, estão presos de forma preventiva por associação criminosa e extorsão mediante sequestro, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Os suspeitos foram detidos na noite desta segunda-feira (18) em Itaquaquecetuba, na região metropolitana, onde Marcelinho estava sendo mantido em cativeiro pelos sequestradores. Uma outra mulher foi detida no local, mas liberada por falta de provas.
Marcelinho Carioca foi sequestrado na madrugada do domingo (17), quando retornava de um show do cantor Thiaguinho realizado em Itaquera, na Zona Leste da capital. O ex-jogador estava em frente à casa de uma amiga em Itaquaquecetuba, quando foi abordado por três criminosos que levaram os dois no carro da marca Mercedes do jogador.
No local, os criminosos obrigaram Marcelinho a gravar um vídeo afirmando que havia se relacionado com uma mulher casada e que ambos estavam sendo mantidos em cativeiro pelo marido dela. Em coletiva de imprensa, o ex-jogador disse que foi ameaçado e teve o celular confiscado e desbloqueado pelos sequestradores.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos levaram cerca de 40 mil reais em transações via Pix e aplicaram golpes em familiares e amigos das vítimas. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia Antissequestro (DAS).