Continua após publicidade

Casal é preso por manter mulher em cárcere privado por mais de vinte anos

Caso ocorreu na cidade de Vinhedo, no interior do estado. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jun 2019, 12h45

A Polícia Civil prendeu na noite da última segunda (23) o casal Marina Okido, de 65 anos, e Élcio Pilli Junior, 43, por manter Iva da Silva de Souza, 63, em cárcere privado nos últimos 23 anos em Vinhedo, no interior do estado.

O desaparecimento da mulher foi comunicado à Polícia do Paraná, onde morava sua família, em um boletim de ocorrência de 1996. A mulher vivia em condições análogas à escravidão, pois trabalhava na casa cuidando da mãe de Marina, de 88 anos, em troca apenas de comida. Ela relatou que sofria diversas agressões do casal que a sequestrou.

Iva foi levada para a casa de Marina e Élcio para trabalhar de doméstica, mas chegando lá teve seus documentos confiscados — eles eram, inclusive, usados para aplicar golpes em comércios da região –, e teve todos os contatos com familiares cortados.

O crime só foi descoberto porque os policiais foram até a residência para averiguar uma acusação de estelionato. Chegando lá, a idosa relatou que o casal a mantinha presa na casa contra sua vontade. Marina Okido e Élcio Pilli foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de sequestro e cárcere privado.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.