Continua após publicidade

Casais gays se reúnem para realizar ‘beijaço’ depois de ataques

Dono da hamburgueria Blend Burguer Bar fez ataques homofóbicos nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 fev 2017, 11h32 - Publicado em 12 fev 2017, 10h52

Durante a noite do último sábado (11), dezenas de pessoas da comunidade LGBTT em Santos, no litoral de São Paulo, se reuniram para protestar contra o dono da hamburgueria Blend Burguer Bar, que atacou clientes homossexuais nas redes sociais após eles reclamarem sobre a qualidade do lanche na mesma plataforma.

Conforme combinado em um evento no Facebook, o grupo se reuniu na porta do estabelecimento para promover um ‘beijaço LGBT’. O casal que foi vitima dos ataques não compareceu devido a sua viagem de lua de mel em um cruzeiro.

Entenda a polêmica

Após realizar uma crítica sobre a hamburgueria nas redes sociais, o casal Kadu Rodrigues e  Christiann Augusto Fonseca foi atacado por um dos donos do estabelecimento, Rafael Ranciaro. Ele realizou um post no Facebook com xingamentos e ataques homofóbicos. “É um desabafo por acordar e ver um bando de viado p… no c…, metido a ‘Master Chef’, que quer aparecer (quem for viado ou defensor dessa raça pode me excluir, por favor). O problema não é ser viado. É ser afetado. Bicha afetada é osso. Será que Santos não consegue melhorar seu nível?”, disse.

post

Continua após a publicidade

Em resposta ao post a comunidade LGBTT montou um evento no Facebook para marcar um protesto em frente ao estabelecimento. Segundo o portal G1, os manifestantes chegaram a conversar com representantes do Governo do Estado e reivindicaram, diante dos donos da hamburgueria, que eles ajudassem uma instituição criada recentemente que acolhe pessoas que foram expulsas de casa ou que sofreram agressões por serem homossexuais, a Casa 1.

O casal que sofreu ataques de um dos donos da hamburgueria
O casal que sofreu ataques de um dos donos da hamburgueria ()

Em nota, o Blend Burguer Bar reafirmou sua posição que a declaração equivocada do sócio não representa e nunca representou a filosofia da casa.

“Pedimos desculpas em nome do Blend Burger Bar a todos que foram ofendidos pela publicação de um de nossos sócios em seu perfil pessoal. Reiteramos que essa postura não faz e nunca fez parte da filosofia de nossa casa, que recebe e atende os mais variados clientes, sem distinção. Contamos com LGBTs em nossa equipe, sem nunca julgar ninguém por orientação sexual ou qualquer outra característica fora do âmbito profissional.”, postou a casa.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.