Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

ONG que acolhe LGBTs expulsos de casa realiza leilão para arrecadar fundos

Entre as peças disponíveis para o arremate, há figurinos de Pabllo Vittar e da artista plástica Mônica Nador

Por Redação VEJA São Paulo 28 Maio 2018, 19h23

Com a intenção de acolher LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) que foram expulsos de casa, a Casa 1 já recebeu mais de setenta pessoas desamparadas em uma residência compartilhada no bairro da Bela Vista, desde 2015. Atualmente, vivem vinte pessoas nessa situação por lá.

Além do trabalho de acolhimento, o lugar também abriga um centro cultural. “Funcionamos sete dias por semana”, afirma o fundador, Iran Giusti. O lugar também costuma oferecer apoio com roupas e alimentos para moradores de rua – são cerca de 900 atendimentos por mês.

O local demanda cerca de 50 000 reais por mês. Para ajudar a fechar essa conta, realizará na próxima quinta (31) um leilão beneficente a fim de arrecadar fundos. A programação ocorrerá no Teatro Oficina, também na Bela Vista.

Há opções com lance inicial a partir dos 200 reais. Entre as peças, aparecem itens do clipe do cantor Jaloo e da cantora Pabllo Vittar, obras de artistas plásticos como Arthur Scovino, Luan Zumbi e Mônica Nador, além de fotos de Karine Basilico, Facundo Guerra e do projeto Made in Brazil.

O look de Pabllo Vittar é uma fantasia de Britney Spears que a drag queen usou no Carnaval deste ano. Confira:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

// i’m a slave for you 🐍 styling: @victorfdmiranda #blocodapreta2018 #carnaval2018

A post shared by Pabllo Vittar (@pabllovittar) on

Também está programado um pocket show da cantora Alice Caymmi e mais a discotecagem do grupo Brabo, com os Djs Gorky, Zebu e Maffalda, além de Ledah Martins, que também comandará as pick-ups.

Toda a renda arrecadada no evento será revertida para o projeto. Haverá drinques de vodca, cervejas e ação com o salgadinho Doritos Rainbow. O ingresso custa 50 reais e pode ser adquirido pelo site https://www.ingresse.com/leilao-casa-1 

Em tempo: para ajudar a Casa 1 é possível doar por meio do financiamento coletivo recorrente: http://benfeitoria.com/casa1.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade