Após anúncio de fechamento, ONG Casa 1 ganha nova leva de doações

Instituição que ajuda LGBTs expulsos de casa enfrenta dificuldades financeiras

A Casa 1, ONG do centro de São Paulo que presta assistência a cerca de 200 pessoas LGBT expulsas de casa, deve continuar aberta. Essa é a previsão do idealizador do projeto, Iran Giusti, que chegou a postar um texto no Facebook em 11 de março, afirmando que o local iria fechar as portas por dificuldades financeiras.

“O valor que arrecadamos pelo financiamento coletivo tem sido fundamental durante todo este período, mas não alcança a quantia que precisamos para manter os atendimentos funcionando“, escreveu Giusti. A receita de 40 000 reais levantada mensalmente não estava sendo suficiente. A postagem teve mais de 1 400 compartilhamentos.

Após o anúncio, Giusti afirma que a Casa 1 começou a receber várias doações. “Em catorze dias de março, arrecadamos 67 000 reais. É 87% da meta que precisamos bater, de 80 000, para nos garantirmos até 2020”, comemorou.

A notícia de que a iniciativa poderia acabar motivou um aumento da ajuda. Atualmente, 60% do orçamento da instituição provém de doações de pessoas físicas – o restante, de empresas.

“A mobilização foi incrível. As campanhas que estão fazendo para nós devem ajudar ainda mais”, espera Giusti, cujos gastos com aluguel chegam a 13 000 reais.

Um desejo também é aumentar o salário daqueles que auxiliam no atendimento do endereço. “Hoje, eles recebem uma ajuda de custo de 800 reais, para trabalhar mais de doze horas por dia. Não dá.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s