Avatar do usuário logado
Usuário

Casa Cor: sala de estar

Atualmente, conforto é a prioridade na hora de decorar esse ambiente

Por Manuela Nogueira 21 Maio 2011, 00h50 • Atualizado em 1 jun 2017, 18h33
Casa Cor 2218
Casa Cor 2218 (André Fortes/)
Continua após publicidade
  • O ambiente criado por Zoe Gardini resume bem as tendências atuais para as salas de estar. Por meio de um iPad, instalado na parede, é possível controlar desde a temperatura até a iluminação. Para ver TV, aciona-se um único comando que fecha as persianas, abaixa o telão e liga o aparelho.

    + Confira as principais tendências que serão apresentadas pela próxima edição da Casa Cor

    A automação, contudo, é apenas parte de uma mudança maior, de conceito. Na década de 80, as salas tinham muitos enfeites e serviam basicamente para receber visitas — aparelhos de vídeo ficavam escondidos em outro ambiente. Nos anos 1990, perderam um pouco da pompa. Atualmente, o conforto é a máxima prioridade. “As pessoas querem usufruir de suas casas”, diz Zoe.

    Casa Cor 2218
    Casa Cor 2218 ()
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 39,99/mês