Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Casa Cor: 25 anos de evolução

Edição deste ano, que será aberta na terça (24), espera receber 200.000 visitantes

Por Manuela Nogueira
21 Maio 2011, 00h50 • Atualizado em 27 dez 2016, 19h53
  • Em 1987, quando uma mansão nos Jardins abriu suas portas para a primeira edição da Casa Cor em São Paulo, 22 ambientes foram apresentados. O mercado de decoração era carente e, para compor os espaços, muitos arquitetos trouxeram mobiliário e objetos de suas próprias residências. Passadas mais de duas décadas, a mostra se sofisticou e ficou muito maior. A próxima edição, que será aberta para o público nesta terça-feira (24), conta com 110 ambientes e deve receber 200.000 visitantes até 12 de julho, no Jockey Club.

    A feira é considerada o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo do continente americano. “É um marco nessa atividade”, diz o arquiteto Jorge Elias. Atualmente, ela está presente também no Chile, no Panamá, no Peru, no Uruguai e em dezessete cidades do território nacional. “Virou uma paixão brasileira”, afirma Angelo Derenze, presidente da Casa Cor.

    Olhar a história do evento é uma boa forma de avaliar as principais transformações ocorridas na decoração nesse período. Alguns modismos ficaram para trás. Deram lugar a conceitos modernos que refletem um novo jeito de morar. “A cozinha era para as funcionárias, agora é um ponto de encontro”, exemplifica o arquiteto Leo Shehtman, que só não participou de duas edições da feira.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês