Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Cartas da edição 2490

Por Veja São Paulo
13 ago 2016, 00h00 • Atualizado em 27 dez 2016, 16h11
  • Pokémon 

     A reportagem de capa da última semana (“A febre chega à cidade”, 10 de agosto) mostra como as pessoas, em nível mundial, estão desesperadas com a realidade sócio-político econômica. Afinal, só isso pode explicar a utilização do aplicativo de um joguinho como o Pokémon Go de modo tão desenfreado e irresponsável. Se ainda fosse um passa tempo exclusivamente infanto juvenil, seria compreensível. Mas, ao depararmos com adultos verdadeiramente enlouquecidos à caça pelas ruas, fica até difícil tecer mais comentários. A eles, sugiro o “Empre Go” já!

    Rodrigo Helfstein

    Sinal dos tempos. Na década de 40, muitos jovens foram à guerra para combater o nazismo. Em 2016, eles vão às ruas para caçar pokémons.

    Jaime Costa, via Facebook

    Vereadores

    Continua após a publicidade

    É lamentável que haja candidatos desse naipe (“A palhaçada continua”, 10 de agosto). Se não fosse pelas benesses financeiras do cargo, será que essas pessoas se interessariam pela Câmara? No caso do salário de vereador, trata-se de um valor bem razoável. O problema é que há muitos eleitores que votam nesse tipo de candidato e depois reclamam dos políticos que administram a cidade.

    Petuel Preda

    Paulistano

    Acompanho a Ana Tancredi há muitos anos. É uma pessoa realmente admirável (10 de agosto). Eu mesma a ajudei a encontrar lar para alguns de seus amigos peludos. Na época em que ela começou seu trabalho, não havia redes sociais para multiplicar os pedidos de ajuda. Sem outra opção, ela dependia da boa vontade de poucos, que sempre foram considerados “loucos” por lutar pela causa. Mas, graças a essas pessoas, muitas vidas foram salvas e a consciência da posse responsável de um animal vem ganhando força e respeito.

    Continua após a publicidade

    Débora Bartalot Pereira

    Seguradoras

    A reportagem da jornalista Adriana Farias atinge um dos principais pontos que envolvem o combate a roubo e furto de veículos em São Paulo (“Máfia do ferro-velho”, 3 de agosto). Acompanho o assunto de perto pois defendi uma tese de doutorado em 2014 na Universidadede São Paulo (USP) que também aborda a questão.

    Rodrigo Garcia Vilardi

    Novo Projeto Gráfico

    Continua após a publicidade

    Em tempos de constantes mudanças na sociedade, a revista que é o passaporte da cidade não poderia ficar parada. Agora ela aparece renovada, repaginada, mais articulada, ágil, versátil e de fácil leitura. Enfim, a Vejinha está esplendorosa. Ao terminar a leitura atual, ficamos na expectativa pela próxima edição. Meus parabéns a toda a equipe pela novidade e pelo bom trabalho.

    Augusto da Silva

    Parabéns pelas alterações da última semana, que tornaram a leitura da revista mais atrativa. Na minha opinião, ficou bem melhor. Agora não há motivo algum para reclamar. Só não lê quem não quer.

    Rubens Cury

    Continua após a publicidade

    Assim que recebi a minha revista da semana, pude constatar a enorme diferença. Achei o novo formato ótimo, principalmente no que diz respeito à seção de filmes.

    Izabel Silva, via Facebook

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês