› Consumo
VEJA SÃO PAULO prestou importante serviço ao comparar os preços praticados nos atacarejos e nos supermercados (“Pechinchas nas gôndolas“, 20 de abril). Com o aumento do custo de vida e a inflação nas alturas, precisamos pesquisar bem para fazer o dinheiro render.
Ana Paula Rodrigues
É impressionante a diferença de preço de um mesmo artigo nos supermercados.É claro que há variáveis, como o custo do aluguel do espaço, a localização, entre outros, mas haver variações de mais de 50% no valor de um item é um abuso injustificável.
Roberto de Barros
› Transporte
Parabéns pela reportagem “De volta aos trabalhos” (20 de abril). Há tempos passo pelo local das obras do monotrilho na Avenida Jornalista Roberto Marinho e sempre me questiono do porquê desse abandono. Seria interessante, porém, que tivesse sido mantido o projeto original. É gritante a diferença de previsão do número de pessoas transportadas entre as duas propostas. Na primeira, imaginava-se levar 200 000 passageiros por dia. Agora, são estimados apenas 42 000.
Vinicius Silva
› Perfil
Interessante a reportagem sobre a jornalista Renata Lo Prete (“Até oito horas no ar“, 20 de abril). Ela é inteligente, bem informada, competente e respeita a opinião dos colegas durante um debate.
Fábio Silva
› Mário Viana
Fiquei emocionada ao ler a bela crônica de Mário Viana (“Paulistanidade“, 20 de abril). Identifiquei-me totalmente com as curiosidades e características sabiamente descritas pelo autor sobre esta cidade incrível. Seja bem-vindo!
Evelise Aparecida Yamada
Parabéns ao cronista pela estreia da sua coluna. Falar e ler sobre esta querida cidade é muito prazeroso. Depois que deixei a roça, em Joanópolis, fui muito bem acolhido aqui!
Juscelino Pereira. Sócio do restaurante Piselli
Bem-vindo! Favor me incluir entre as trinta pessoas nascidas aqui. Como muitos paulistanos, odeio a selvageria no trânsito, os rios poluídos, a violência, mas amo a diversidade de culturas, as pedaladas aos domingos, o Ibirapuera.
Marcelo Monteiro Pinto