Continua após publicidade

Cartas da edição 2373

› Capa Espero que melhore o serviço prestado aos usuários do Aeroporto de Guarulhos, que ficou anos sem investimento adequado e sem atualizações importantes (“Será que agora decola?”, 14 de maio). Ainda faltam obras de mobilidade, como acesso por trens e metrô. Eduardo Pereira Cheguei à conclusão de que, no Brasil, para uma obra ser […]

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 14h27 - Publicado em 15 Maio 2014, 21h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • › Capa

    Espero que melhore o serviço prestado aos usuários do Aeroporto de Guarulhos, que ficou anos sem investimento adequado e sem atualizações importantes (“Será que agora decola?”, 14 de maio). Ainda faltam obras de mobilidade, como acesso por trens e metrô. Eduardo Pereira

    Cheguei à conclusão de que, no Brasil, para uma obra ser finalizada e funcionar, basta deixar que ela seja feita em cima da hora, à beira de um evento que atrairá milhares de pessoas, se não milhões. Aparentemente o Brasil tem levado muito em conta o pensamento de Joseph Goebbels, que diz que “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. Tenta ludibriar os turistas que virão para cá com um aeroporto de padrões europeus, enquanto pessoas vivem na miséria. João Pedro Oliveira

    Será que as coisas só funcionam quando são privatizadas? Falta eficiência governamental para manter toda São Paulo no mesmo padrão do novo terminal. É incrível pensar que em dois anos, desde a privatização de Cumbica, foram realizadas muito mais melhorias do que em décadas de administração governamental. Por meio do exemplo dessa reportagem, fica claro que podemos melhorar o Brasil. O que falta é vontade. Felipe Pimenta

    Continua após a publicidade

    Trata-se de um belo terminal, mas o acesso a Cumbica permanecerá o mesmo. A Marginal Tietê continuará imprevisível. A Avenida Monteiro Lobato, que se transformou em uma das principais vias de entrada de Guarulhos, seguirá comum fluxo de veículos acima de sua capacidade. Portanto, chegar ao aeroporto continuará a ser uma experiência e tanto… Walter Camargo

    A construção do terminal 3 teve o intuito de melhorar o aeroporto e resolver alguns problemas do transporte aéreo brasileiro, tais como a superlotação e a falta de organização. Mas isso será suficiente para a Copa? Nosso transporte, tanto o público quanto o privado, será suficiente? Lucas de Oliveira

    › Paulistano nota dez

    Continua após a publicidade

    Jornalista André Ricardo Gravatá (Paulistano Nota Dez, 14 de maio), que o seu trabalho sirva de locomotiva e arraste outros belos projetos como o seu. Você conseguiu vencer os desafios, apesar de tudo e de todos. Parabéns! Maria Contrera

    › Patrimônio

    É triste a situação do Museu do Ipiranga nestes últimos anos (“Um quadro crítico”, 14 de maio). Quem frequentava o lugar observava sua deterioração. Em uma das últimas vezes que fui com minha afilhada, dava medo de os beirais de estuque caírem na nossa cabeça. O descaso com o museu é um desrespeito à memória nacional! Iara Volponi

    Continua após a publicidade

    › Perfil

    Na reportagem “Tudo azul no império do jeans” (7 de maio), a revista citou a Zoomp como “extinta”, fato que não corresponde à realidade, pois a empresa, apesar de estar em recuperação judicial, continua viva e trabalhando. Hoje temos 289 multimarcas, cinco franquias e quatro lojas próprias. Carlos Valmer e Claudio Fernandes, diretores da Zoomp

    › Ivan Angelo

    Continua após a publicidade

    Em sua crônica “Silêncio” (14 de maio), Ivan Angelo conseguiu ser abrangente e sucinto ao narrar as mazelas que nos impõe a falta de cidadania daqueles que não sabem que sua liberdade acaba onde começa a dos outros. Roberto Blatt

    CORREÇÃO

    O avião que pousou pela primeira vez no Aeroporto de Guarulhos em 30 de março foi o Boeing 747-8 enão o Boeing 747, conforme publicado na reportagem “Será que agora decola?” (14 de maio).

    Continua após a publicidade

    ESCREVA PARA NÓS

    E-mail: vejasp@abril.com.br

    As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente. Envie para Diretor de Redação, VEJA SÃO PAULO. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente. Redes sociais: facebook.com/vejasp e @vejasp (twitter)

    Atendimento ao leitor: ☎ (11) 3037-2541

    Sobre assinaturas: ☎ (11) 5087-2112

    Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de VEJA SÃO PAULO.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.