Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Carros com adesivos da Justiça Eleitoral são usados para propaganda de construtora

Flagra acorreu em São Mateus, na zona leste, no início na tarde deste domingo (26)

Por Nataly Costa Atualizado em 5 dez 2016, 13h54 - Publicado em 26 out 2014, 16h22

Dois carros com adesivos da Justiça Eleitoral transportavam panfleteiros e homens-placa da construtora Plano & Plano, na Zona Leste, neste domingo (26) de eleição presidencial. As fotos acima foram feitas por volta do meio-dia na Avenida Ragueb Chohfi, altura do número 1 600, em São Mateus.

Os automóveis, uma Kombi e um Prisma, ambos na cor branca, tinham adesivos da Justiça Eleitoral estampados nas laterais e na traseira. Deles desceram cerca de seis pessoas com uniformes e placas da Plano & Plano.

Abordado por VEJA SÃO PAULO, um dos motoristas (que aparece de camiseta azul nas imagens) identificou-se apenas como Paulinho e se disse funcionário de “um cartório eleitoral na região de Itaquera”. Quando questionado sobre possíveis problemas em usar o veículo para esse fim, se irritou e começou a arrancar os adesivos da lataria.

Em nota (abaixo, na íntegra), a assessoria de imprensa da construtora disse que “não tinha conhecimento dos fatos” e que o “transporte era terceirizado”. 

“A Plano&Plano esclarece que não tinha conhecimento desses fatos, razão pela qual a empresa responsável pela contratação, gestão e transporte dos homens-placa e panfleteiros é terceirizada.”  

+ SÃO PAULO VOTA: acompanhe ao vivo o que acontece na cidade neste dia de eleições

Continua após a publicidade
Publicidade