Clique e assine por apenas 6,90/mês

Carro oficial do governo estadual é flagrado estacionado em local proibido

Um veículo da Secretaria Estadual de Educação cometeu a infração nesta quinta (15)

Por Ricardo Chapola - Atualizado em 16 Aug 2019, 18h03 - Publicado em 16 Aug 2019, 18h02

Um carro oficial da Secretaria Estadual de Educação (ou seria da falta de?) foi flagrado nesta quinta-feira (15) estacionado em uma vaga proibida na Rua Carlos Sampaio, próximo à região da Avenida Paulista, por volta das 10h.

A reportagem recebeu a imagem de um leitor. Pelo registro, é possível ler na placa que o veículo é de uso do secretário, Rossieli Soares. O carro estava estacionado bem embaixo de uma placa sinalizando que é proibido ficar parado ali de segunda à sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, entre 7h e 13h.

Soares assumiu o cargo no governo João Doria em janeiro, assim que o tucano tomou posse. Antes de virar secretário, foi ministro da Educação no mandato do ex-presidente Michel Temer.

Estacionar em local proibido em determinados horários, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, caracteriza infração média (quatro pontos na carteira), com previsão de pagamento de multa de 130,16 reais e remoção do veículo como “medida administrativa”.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Educação se manifestou por meio de nota: “O veículo estacionou para que fosse possível o desembarque do secretário estadual da Educação para uma agenda oficial. A administração reforçou as orientações de trânsito junto ao motorista responsável pelo ato.”

Veja São Paulo/Veja SP
Publicidade