Continua após publicidade

Carnaval em São Luiz do Paraitinga é adiado após chuvas intensas

Mais de 700 pessoas ficaram desalojadas após rios da cidade transbordarem; não há data prevista para a realização das festas

Por Agência Brasil
Atualizado em 28 Maio 2024, 09h06 - Publicado em 14 fev 2023, 10h28

O carnaval 2023 em São Luiz do Paraitinga, no interior paulista, é adiado em razão das cheias do Ribeirão do Chapéu e Ribeirão do Pinga, que assolaram a Vila do Distrito de Catuçaba e deixaram mais de 700 pessoas desalojadas, informou a Comissão de Organização do Carnaval 2023 em nota publicada pela prefeitura da cidade.

+ Da casquinha de “peixe” ao banho de pistache: os segredos das sorveterias campeãs de fila

As chuvas intensas e ininterruptas têm causado o encharcamento do solo, resultando em inúmeros deslizamentos de encostas, obstruindo as estradas, derrubando pontes, causando ainda o transbordamento recorrente do Rio Paraitinga, que corta todo o município e está quatro metros acima do nível normal, informou a nota.

“Os serviços de Defesa Civil, tanto do Estado quanto do Município, declaram que as previsões meteorológicas indicam a continuidade das chuvas intensas, o que demanda uma situação de alerta por parte da Administração Pública, que deve dispor de toda sua estrutura de pessoal e equipamentos para atender possíveis e previsíveis situações de calamidade”, completou a prefeitura.

Segundo o executivo municipal, a decisão do adiamento foi tomada por força da gravidade das circunstâncias, mas o carnaval ainda será realizado em uma ocasião mais propícia, para que todos possam aproveitar o evento.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.