Carnaval de São Luiz do Paraitinga está confirmado para este ano

Evento foi cancelado pela prefeitura por falta de verba em 2017

Depois de ter sido cancelado no ano passado por falta de verba, o tradicional Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga volta às ruas. A festa, que é o principal evento do calendário de comemorações da cidade desde o início dos anos 80, está marcada para acontecer de 9 a 13 de fevereiro. A programação inclui 26 blocos desfilando pelas ruas do centro mais treze shows de bandas de marchinhas locais.

Em 2017, foi a segunda vez que o evento não aconteceu oficialmente – a primeira foi em 2010 quando uma forte enchente atingiu a cidade. No ano passado, a prefeitura alegou falta de verbas e cancelou a programação no dia 23 de janeiro, às vésperas do Carnaval, pegando de surpresa os foliões da cidade e os turistas. Todavia, isso não quer dizer que não teve festa: nas duas ocasiões, os blocos desfilaram por conta própria e os foliões celebraram a data de maneira espontânea.

“Quem faz o Carnaval de fato são as pessoas, a prefeitura só dá a estrutura”, diz Neto Campos, secretário municipal de Cultura. “Para este ano está tudo confirmado”. expectativa da prefeitura é receber 100 000 pessoas durante o período.

Concurso de Marchinhas

Na terça (9), foram anunciados os vinte participantes do 33º Concurso de Marchinhas de Carnaval. A tradicional competição, aberta ao público por meio de edital, recebeu neste ano 73 inscrições do Brasil inteiro.

Os vinte selecionados participarão de mais duas fases eliminatórias, nos dias 20 e 27 de janeiro. Como ocorre todos os anos, o evento é gratuito e costuma reunir 10 000 pessoas ao redor do coreto da Praça Doutor Oswaldo Cruz, no centro. Na segunda data serão anunciadas a marchinha campeã na avaliação do júri, além dos segundos e terceiros lugares, o que dá direito a uma premiação em dinheiro ( 1 500, 1 000 e 500 reais, respectivamente). Será entregue ainda um prêmio de 500 reais para a marchinha que mais encantar o público.

Como ocorre todos os anos, as dez músicas finalistas serão gravadas e irão compor a trilha oficial do Carnaval 2018 de São Luiz do Paraitinga.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s