Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Carnaval animado para a garotada

Entre bailes e oficinas, seis programas que prometem agitar os pequenos durante a folia

Por Tatiane Rosset Atualizado em 5 dez 2016, 17h24 - Publicado em 10 fev 2012, 23h50


1. Bloco das Emílias e Viscondes

Iniciado em 2006 para celebrar os setenta anos da Biblioteca Monteiro Lobato, o projeto dedica-se a homenagear um personagem do escritor. Neste ano, Pedrinho assume o posto de destaque. As crianças desfilam acompanhadas por uma bateria, bonecões e uma chuva de confetes.

+ Tudo sobre o Carnaval 2012

 


2. Brincação de Carnaval

Helena Ritto e Cristiano Gouveia, da Cia. Prosa dos Ventos, transformam tradicionais marchinhas em histórias. O resultado deve ser uma divertida mistura de música e teatro.


3. O Carnaval da Rubra

A palhaça Rubra (Lu Lopes) é a responsável pela folia no Sesc Santana. Enquanto ela faz brincadeiras circenses, a Banda Matinê, com Chico Salém (violão), Henrique Alves (baixo), Eduardo Mantovani (guitarra), Chico Valle (percussão) e Giba Alves (bateria), toca temas típicos da época (90min).

Continua após a publicidade

+ “Os Saltimbancos” no Teatro Folha

+ Muita aventura em ‘Era T-Rex’


4. Folia dos Monstros

Um cortejo diferente toma conta do Sesc Pinheiros. Os manipuladores de bonecos Maria Alice Ferreira, Márcio Pontes e Marcelo Delilo têm a missão de levar os personagens da peça Histórias do Caixão do Zé para desfilar pela unidade. Nessa brincadeira com os monstrinhos, os foliões partem do 3º andar e seguem pelos demais espaços do lugar.


5. Matinê no MAM

A festança é completa. Primeiro, a garotada monta suas fantasias com material fornecido pelo próprio museu (são quarenta vagas para a oficina, com senhas distribuídas meia hora antes). Depois, todos partem para a marquise, onde começa o baile. Quem estiver por ali poderá se juntar aos foliões para curtir a brincadeira.


6. Zabumbando os Carnavais

As crianças que forem ao Sesc Santana durante o feriado poderão aprender a montar o próprio instrumento de percussão. Depois de receberem aulas de como tocá-lo, os participantes formam uma bateria de escola de samba e saem num animado desfile pela unidade.

 

Continua após a publicidade
Publicidade