Continua após publicidade

Capital confirma mais duas mortes por febre amarela

Em todo o território paulista, 401 pessoas já foram infectadas pela doença no período, das quais 148 morreram

Por Estadão Conteúdo
31 mar 2018, 12h05

A cidade de São Paulo registrou mais duas mortes por febre amarela e, agora, acumula seis óbitos pela doença desde janeiro do ano passado, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (30) pela Secretaria Estadual da Saúde. Já o número de casos subiu de oito para onze em relação ao último balanço, apresentado na semana passada.

Os dados referentes ao Estado também mostram avanço da doença. Em todo o território paulista, 401 pessoas já foram infectadas pela doença no período, das quais 148 morreram.

Mairiporã, na Grande São Paulo, segue sendo a cidade com o maior número de casos: 154, com 42 óbitos. Atibaia (53 casos e 15 mortes) e Nazaré Paulista (21 registros e 9 óbitos) aparecem em seguida.

Continua após a publicidade

A secretaria afirma que “segue atuando, em conjunto com os municípios, para identificar pessoas não vacinadas durante a campanha de imunização contra febre amarela realizada em 54 municípios paulistas, definidos com base em critérios epidemiológicos”. A campanha atingiu apenas 57,4% do público-alvo.

Somente neste ano, de acordo com a pasta, 7,3 milhões de pessoas foram vacinadas. Em todo o ano passado, outros 7,4 milhões de paulistas foram imunizados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.