Avatar do usuário logado
Usuário

Fechada para reforma, Capela dos Aflitos celebra 246 anos com missa nesta sexta (27)

Previsão é de que capela seja reinaugurada no primeiro semestre de 2026; cerimônia acontecerá na Igreja de São Gonçalo

Por 27 jun 2025, 13h11
capela-dos-aflitos
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A Capela de Nossa Senhora das Almas dos Aflitos, na Liberdade, celebra 246 anos nesta sexta (27), com uma missa na Paróquia São Gonçalo, na Praça Dr. João Mendes, às 17h. A cerimônia comemora também as obras de restauro, iniciadas em 7 de abril, motivo pelo qual a capela está temporariamente fechada. A previsão é de que a reforma seja concluída no primeiro semestre de 2026.

Os 7 anos da União dos Amigos Capela dos Aflitos (Unamca), criada com o objetivo de preservar o local e sua história, também serão celebrados na missa.

A Capela dos Aflitos foi construída em 1749, dentro do Cemitério dos Aflitos, onde eram sepultadas pessoas escravizadas, indígenas, pobres e condenados à morte, que eram executados ou enforcados, no Largo da Forca, atual Praça da Liberdade.

Serviço

246 anos da Capela dos Aflitos

Quando: Sexta (27), às 17h

Continua após a publicidade

Onde: Paróquia São Gonçalo – Praça Dr. João Mendes, 108 – Liberdade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês