Continua após publicidade

Campus Party Brasil tem atrações gratuitas em São Paulo

A área Open Campus inclui atividades para crianças e gamers e conta com exposição de arte visual 3D de monumentos paulistanos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 nov 2022, 17h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • palco com palestrante e público
     (Campus Party/Divulgação)

    A Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia do mundo, não quer deixar ninguém de fora. A feira oferece um espaço gratuito e aberto ao público, a Open Campus.

    Quem passar pelo Pavilhão do Anhembi, local que abriga o evento, pode conhecer, por exemplo, a Campus Play, área dedicada aos games com palestras. Gustavo Steinberg, criador do BIG Festival, e o Maurício de Lima, líder das operações competitivas de eSports — competições de jogos digitais — da Riot Brasil, são os grandes nomes que sobem ao palco.

    Além disso, o espaço sedia campeonatos. Entre os torneios disponíveis estão: Country Strike GO, que dará a maior premiação aos vencedores (3 000 reais) e o Mobile Legends. Outros combates disponíveis são os de Free Fire (2500 reais) e Fifa 22 (1500 reais).

    O espaço funciona entre 12 e 14 de novembro, das 10h às 20h, com circulação permitida até às 21h, e na terça-feira, 15 de novembro, das 9h às 16h, com circulação até às 17h.

    +A nova droga dos Faria Limers: remédio vira moda no centro financeiro

    Confira abaixo outras atividades da área:

    Caminhão Maker

    Continua após a publicidade

    O espaço reune workshops voltados para área maker, com imprensas 3D, máquinas de impressão à laser. No local será possível acompanhar desde o corte a laser das peças, até a construção de modelo de casas e robôs.

    Campus Kids

    Atividades e workshops para os pequenos.Há uma exposição de arte realizada em parceria com a Maurício de Souza Produções, trazendo as Donas da Rua — 36 mulheres da comunidade científica e da história desenhadas como as personagens da Turma da Mônica — e o Trono de Sansão (coelho azul da personagem principal, a Mônica) para tirar fotos. O espaço conta com auxílio da Lysa, um cão-robô, que deixa o espaço inclusivo com audiodescrição.

    Arena de Drones

    Conta com um espaço de workshops onde os visitantes podem aprender sobre as máquinas, além de terem as primeiras noções de como pilotar. É nesse espaço também que ocorre a tradicional corrida de drones. Uma novidade para esta edição será o Futdrone, onde os participantes realizam uma simulação da partida de futebol, com o objetivo e colocar o drone dentro do gol. Uma apresentação de balé com drones faz parte da programação.

    Continua após a publicidade

    Expo Arte Visual 3D

    Reúne a exposição de fotografias aéreas de monumentos históricos da cidade de São Paulo e suas impressões em 3D feitas por meio de técnicas de modelagem com drones e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Ao todo, a atração terá dez peças.

    Simuladores

    Estão disponíveis para diversão do público os simuladores de asa delta, no qual o jogador fica içado por um guincho e utiliza um Óculos de realidade virtual 3D para visualizar o cenário do jogo, além de quatro simuladores de corrida e um de helicóptero.

    Palco Fábrica de empreendedores

    Continua após a publicidade

    O palco realizado em parceria com o Sebrae traz conteúdos focados no empreendedorismo e no desenvolvimento de negócios.

    Startup 360º

    O espaço tem a exposição de oitenta startups para apresentar as suas soluções ao mercado, com a possibilidade de encontro com investidores e mentorias de uma equipe selecionada.

    Arena de Robôs

    Em parceria com a Robocore, será realizado o evento de combate de robôs. Com mais de 4 000 metros quadrados, o espaço conta com cinco arenas de batalhas de robôs: Combate Grande, Combate Insetos, Hockey de Robôs, Seguidor de Linha e Sumô. Os vencedores são premiados.

    Continua após a publicidade

    Include

    Projeto promovido pelo Instituto Campus Party, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar jovens (menores de 18 anos) moradores de comunidades carentes da tecnologia. O objetivo é identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país, criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa.

    Green Peace e Médicos Sem Fronteiras

    A Campus Party recebe as duas ONGs. O Greenpeace leva um espaço de vídeo 360° com um cenário de mata conversava e mata desmatada para conscientizar os visitantes. O Médicos sem Fronteiras terá um iglu com uma experiência imersiva do que acontece nas intervenções do órgão.

    Laboratório CRISPR

    Continua após a publicidade

    O espaço terá uma imersão no mundo das células. Será possível ver células tronco, tumorais, neurológicas, além de acompanhar o processo de amplificação de DNA e miniórgãos. Outra atração será uma impressora biológica imprimindo “carne” baseada em plantas.

     Campus Party Brasil – 14ª edição
    Até 15 de novembro. Avenida Olavo Fontoura 1209, Santana (Pavilhão de Exposições do Anhembi). brasil.campus-party.org.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.