Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Saia de casa com dois casacos: um para você, outro para doação

Campanha criada por dois publicitários quer aumentar doação de roupas no inverno paulistano

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 25 jul 2019, 19h53 - Publicado em 25 jul 2019, 19h52

Quando passamos pelas caixas de doação de agasalhos, localizadas em estações de Metrô ou em terminais de ônibus, costuma bater um peso na consciência: “Devia trazer algo”. No inverno paulistano, as madrugadas não economizam em baixas temperaturas, e a população de rua é quem mais sofre.

Pensando nesse problema social — estima-se que a capital conte com mais de 20 000 pessoas em situação de rua —, os publicitários Diego Viana e Rafael Paulino criaram a campanha Movimento 2 Casacos no Instagram. A ideia é disseminar o pensamento de que os paulistanos devem sempre sair com dois agasalhos de casa, um para uso próprio, outro para doação.

View this post on Instagram

Se ligaram o modo freezer, vamos ligar o modo calor humano. Saia de casa com 2 casacos e deixe 1 na rua pra quem tá sofrendo com o frio. #Movimento2Casacos #2Casacos #CalorHumano

A post shared by Projeto 2 Casacos (@projeto2casacos) on

“Às vezes você vê um morador com muito frio. Se andarmos com uma calça de moletom a mais na mochila, uma meia, um cobertor sobrando no carro, podemos transformar a realidade dessas pessoas”, afirma Paulino.

O perfil do Instagram da iniciativa, criado há dois dias, posta artes que incentivam a doação. “Não temos ligação com ONGs, tocamos sozinhos, e queremos alimentar a ideia. Precisamos de auxílio para divulgação”, diz Paulino. “Nossa rotina é bem corrida, usamos nosso tempo livre para isso.”

Quer ajudar? A melhor maneira é seguir o perfil! Compartilhe os posts nos seus stories e, é claro, saia sempre com dois casacos.

View this post on Instagram

Tá frio, né?! Mas pra muita gente tá congelando. É aí que entra a sua ajuda. Saia de casa com 2 casacos e deixe 1 pra quem precisa nas ruas. Ah! Cobertores, calças e até meias também tão valendo. O importante é não ficar só olhando. #Movimento2Casacos #2Casacos #CalorHumano

A post shared by Projeto 2 Casacos (@projeto2casacos) on

Continua após a publicidade

Publicidade