Saia de casa com dois casacos: um para você, outro para doação
Campanha criada por dois publicitários quer aumentar doação de roupas no inverno paulistano
Quando passamos pelas caixas de doação de agasalhos, localizadas em estações de Metrô ou em terminais de ônibus, costuma bater um peso na consciência: “Devia trazer algo”. No inverno paulistano, as madrugadas não economizam em baixas temperaturas, e a população de rua é quem mais sofre.
Pensando nesse problema social — estima-se que a capital conte com mais de 20 000 pessoas em situação de rua —, os publicitários Diego Viana e Rafael Paulino criaram a campanha Movimento 2 Casacos no Instagram. A ideia é disseminar o pensamento de que os paulistanos devem sempre sair com dois agasalhos de casa, um para uso próprio, outro para doação.
“Às vezes você vê um morador com muito frio. Se andarmos com uma calça de moletom a mais na mochila, uma meia, um cobertor sobrando no carro, podemos transformar a realidade dessas pessoas”, afirma Paulino.
O perfil do Instagram da iniciativa, criado há dois dias, posta artes que incentivam a doação. “Não temos ligação com ONGs, tocamos sozinhos, e queremos alimentar a ideia. Precisamos de auxílio para divulgação”, diz Paulino. “Nossa rotina é bem corrida, usamos nosso tempo livre para isso.”
Quer ajudar? A melhor maneira é seguir o perfil! Compartilhe os posts nos seus stories e, é claro, saia sempre com dois casacos.