Continua após publicidade

Campanha da prefeitura de 8 milhões de reais ganha Leão em Cannes

Com o objetivo de fazer com que os moradores de rua que possuem pets procurem albergues, o governo chamou grafiteiros para pintar os tetos de viadutos

Por Adriana Farias
Atualizado em 20 jun 2018, 19h47 - Publicado em 20 jun 2018, 19h47

Com o objetivo de fazer com que os moradores de rua que possuem pets procurem os albergues da cidade, a prefeitura chamou grafiteiros para pintarem os tetos de cinco viadutos com mensagens sobre os centros de acolhida que aceitam animais. Há nove deles pela cidade, todos inaugurados a partir de 2017.

Os trabalhos foram feitos pelos artistas Galo, Randal, Pixote, Thassio e René Muniz nos viadutos Antártica, na Zona Oeste, Rangel Pestana e Abreu Sodré, ambos na Zona Leste, e São João e Doutor Eusébio Estevaux, os dois na região central.

Grafite feito em teto de viaduto aponta para centro de acolhida que possui canil (Reprodução nova/sb/Veja SP)

Realizada para a prefeitura, a campanha é da agência nova/sb que também criou um vídeo sobre a iniciativa chamado Sendo Visível (assista ao material no fim do texto). O trabalho ganhou nesta quarta-feira (20) um Leão de Bronze na categoria outdoor de comunicação efetiva em Cannes. É a primeira vez que a municipalidade recebe um prêmio nesse festival. A produção e veiculação em todas as mídias teve um custo de 8,3 milhões de reais aos cofres públicos.

Continua após a publicidade
Centros de acolhida estão com vagas e leitos ociosos, por isso prefeitura fez campanha para convencer moradores de rua (Reprodução/Veja SP)

Muitos moradores de rua se recusam a ir para os abrigos para ficar junto de seus cães, aceitos apenas em parte dos abrigos. Segundo a prefeitura, mesmo com a inauguração dos espaços pet friendly, os canis continuam com vagas e leitos sem ocupação. A pasta credita esse problema à falta de informação já que os moradores de rua dificilmente têm acesso a internet, jornal, rádio e TV.

Campanha da nova/sb para a Prefeitura de São Paulo ganhou prêmio (Reprodução/Veja SP)

Segundo Átila Francucci, vice-presidente de criação da nova/sb e idealizador da ação, a proposta dos grafites nos tetos dos viadutos proporciona impacto mais efetivo, sobretudo na hora em que os sem-teto vão dormir e olham para cima e veem os desenhos.

 

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.