Em atentado, candidata à prefeitura de São Vicente é alvo de tiros
Solange Freitas, do PSDB, estava dentro de um veículo blindado quando dispararam pelo menos quatro vezes contra seu carro
A candidata à Prefeitura de São Vicente pelo PSDB, Solange Freitas, foi alvo de tiros enquanto estava dentro de seu carro. Ela não foi atingida. O crime aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), na avenida Prefeito José Monteiro, na Vila Voturuá.
Solange estava com a equipe de campanha dentro de um veículo blindado quando uma moto branca se aproximou. Um homem disparou pelo menos quatro vezes na direção da janela do passageiro, lugar onde a candidata do PSDB estava sentada.
Segundo a Polícia, estavam no carro da tucana o motorista, um produtor da campanha, uma assessora e o candidato a vice-prefeito, Gil do Conselho. Nenhum deles foi atingido e todos passam bem.
O major Marcos Michael afirmou que equipes da Polícia Militar estão em busca do criminoso. Câmeras de monitoramento devem ajudar a identificar o atirador através das imagens registradas.
Após o atentado, Solange e sua equipe foram até a Delegacia Sede de São Vicente para registrar o boletim de ocorrência. No dia 14 de outubro, o comitê eleitoral da candidata foi invadido durante a madrugada. A porta do local e uma placa, com o nome da candidata, foram destruídos e a fiação elétrica foi furtada.
O PSDB escreveu uma nota sobre o ocorrido dizendo que “espera a rápida elucidação do caso pelas autoridades policiais e a exemplar punição de seus autores”. Leia na íntegra:
“O PSDB de São Paulo se solidariza com a candidata a prefeita de São Vicente Solange Freitas e sua equipe, vítimas de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira. Solange é a esperança de dias melhores na cidade e sem dúvida vai seguir firme com esse propósito. O PSDB espera a rápida elucidação do caso pelas autoridades policiais e a exemplar punição de seus autores”.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90