Continua após publicidade

Em atentado, candidata à prefeitura de São Vicente é alvo de tiros

Solange Freitas, do PSDB, estava dentro de um veículo blindado quando dispararam pelo menos quatro vezes contra seu carro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 nov 2020, 13h02 - Publicado em 11 nov 2020, 13h01

A candidata à Prefeitura de São Vicente pelo PSDB, Solange Freitas, foi alvo de tiros enquanto estava dentro de seu carro. Ela não foi atingida. O crime aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), na avenida Prefeito José Monteiro, na Vila Voturuá.

Solange estava com a equipe de campanha dentro de um veículo blindado quando uma moto branca se aproximou. Um homem disparou pelo menos quatro vezes na direção da janela do passageiro, lugar onde a candidata do PSDB estava sentada. 

Segundo a Polícia, estavam no carro da tucana o motorista, um produtor da campanha, uma assessora e o candidato a vice-prefeito, Gil do Conselho. Nenhum deles foi atingido e todos passam bem.

O major Marcos Michael afirmou que equipes da Polícia Militar estão em busca do criminoso. Câmeras de monitoramento devem ajudar a identificar o atirador através das imagens registradas.

Após o atentado, Solange e sua equipe foram até a Delegacia Sede de São Vicente para registrar o boletim de ocorrência. No dia 14 de outubro, o comitê eleitoral da candidata foi invadido durante a madrugada. A porta do local e uma placa, com o nome da candidata, foram destruídos e a fiação elétrica foi furtada.

Continua após a publicidade

O PSDB escreveu uma nota sobre o ocorrido dizendo que “espera a rápida elucidação do caso pelas autoridades policiais e a exemplar punição de seus autores”. Leia na íntegra:

“O PSDB de São Paulo se solidariza com a candidata a prefeita de São Vicente Solange Freitas e sua equipe, vítimas de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira. Solange é a esperança de dias melhores na cidade e sem dúvida vai seguir firme com esse propósito. O PSDB espera a rápida elucidação do caso pelas autoridades policiais e a exemplar punição de seus autores”.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.