Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Em atentado, candidata à prefeitura de São Vicente é alvo de tiros

Solange Freitas, do PSDB, estava dentro de um veículo blindado quando dispararam pelo menos quatro vezes contra seu carro

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 nov 2020, 13h02 - Publicado em 11 nov 2020, 13h01

A candidata à Prefeitura de São Vicente pelo PSDB, Solange Freitas, foi alvo de tiros enquanto estava dentro de seu carro. Ela não foi atingida. O crime aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), na avenida Prefeito José Monteiro, na Vila Voturuá.

Solange estava com a equipe de campanha dentro de um veículo blindado quando uma moto branca se aproximou. Um homem disparou pelo menos quatro vezes na direção da janela do passageiro, lugar onde a candidata do PSDB estava sentada. 

Segundo a Polícia, estavam no carro da tucana o motorista, um produtor da campanha, uma assessora e o candidato a vice-prefeito, Gil do Conselho. Nenhum deles foi atingido e todos passam bem.

O major Marcos Michael afirmou que equipes da Polícia Militar estão em busca do criminoso. Câmeras de monitoramento devem ajudar a identificar o atirador através das imagens registradas.

Após o atentado, Solange e sua equipe foram até a Delegacia Sede de São Vicente para registrar o boletim de ocorrência. No dia 14 de outubro, o comitê eleitoral da candidata foi invadido durante a madrugada. A porta do local e uma placa, com o nome da candidata, foram destruídos e a fiação elétrica foi furtada.

O PSDB escreveu uma nota sobre o ocorrido dizendo que “espera a rápida elucidação do caso pelas autoridades policiais e a exemplar punição de seus autores”. Leia na íntegra:

“O PSDB de São Paulo se solidariza com a candidata a prefeita de São Vicente Solange Freitas e sua equipe, vítimas de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira. Solange é a esperança de dias melhores na cidade e sem dúvida vai seguir firme com esse propósito. O PSDB espera a rápida elucidação do caso pelas autoridades policiais e a exemplar punição de seus autores”.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade