Continua após publicidade

Cadeira de rodas presa em esteira causa tumulto na Linha Amarela do Metrô

Houve correria e confusão porque muitos passageiros confundiram os ruídos com tiros

Por Estadão Conteúdo
14 mar 2019, 11h30

Uma pessoa com cadeira de rodas ficou presa na manhã desta quinta-feira, 14, na esteira rolante que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela e a Estação Consolação da Linha 2-Verde. Por causa do barulho causado pelo incidente, passageiros relataram em redes sociais que houve correria e confusão porque muitos confundiram os ruídos com tiros.

A Polícia Militar foi acionada para a Estação Paulista por volta das 7h10. Segundo a PM, viaturas da polícia permaneceram na entrada do metrô na Rua da Consolação. Em nota, a ViaQuatro informou que, “entre 7h06 e 7h09 desta quinta-feira, houve um princípio de tumulto em razão do barulho causado por uma cadeira de rodas que travou na esteira rolante durante a transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela”.

A concessionária informou que realizou o atendimento de 20 passageiros, 11 deles com ferimentos leves e nove com crise nervosa, estes últimos liberados após se acalmarem. 

Segundo a ViaQuatro, todos receberam os primeiros socorros nas estações Paulista, Oscar Freire, Pinheiros e São Paulo-Morumbi. Três deles foram atendidos nas estações Paulista e Oscar Freire e encaminhados à Santa Casa;, um passageiro foi atendido na estação Pinheiros e encaminhado ao hospital da Lapa; e outro atendido na estação São Paulo-Morumbi e encaminhado ao hospital Bandeirantes. 

O Metrô informou que encaminhou sete passageiros com ferimentos leves para hospitais da região. Segundo o Metrô, na porta do hospital três desistiram do atendimento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.