Cadeira de rodas presa em esteira causa tumulto na Linha Amarela do Metrô

Houve correria e confusão porque muitos passageiros confundiram os ruídos com tiros

Uma pessoa com cadeira de rodas ficou presa na manhã desta quinta-feira, 14, na esteira rolante que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela e a Estação Consolação da Linha 2-Verde. Por causa do barulho causado pelo incidente, passageiros relataram em redes sociais que houve correria e confusão porque muitos confundiram os ruídos com tiros.

A Polícia Militar foi acionada para a Estação Paulista por volta das 7h10. Segundo a PM, viaturas da polícia permaneceram na entrada do metrô na Rua da Consolação. Em nota, a ViaQuatro informou que, “entre 7h06 e 7h09 desta quinta-feira, houve um princípio de tumulto em razão do barulho causado por uma cadeira de rodas que travou na esteira rolante durante a transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela”.

A concessionária informou que realizou o atendimento de 20 passageiros, 11 deles com ferimentos leves e nove com crise nervosa, estes últimos liberados após se acalmarem. 

Segundo a ViaQuatro, todos receberam os primeiros socorros nas estações Paulista, Oscar Freire, Pinheiros e São Paulo-Morumbi. Três deles foram atendidos nas estações Paulista e Oscar Freire e encaminhados à Santa Casa;, um passageiro foi atendido na estação Pinheiros e encaminhado ao hospital da Lapa; e outro atendido na estação São Paulo-Morumbi e encaminhado ao hospital Bandeirantes. 

O Metrô informou que encaminhou sete passageiros com ferimentos leves para hospitais da região. Segundo o Metrô, na porta do hospital três desistiram do atendimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s