Continua após publicidade

Busto de Senna de 3,5 metros de altura é instalado em Interlagos

“Sennão” foi feito pela sobrinha do piloto e pesa mais de meia tonelada; inauguração é só em fevereiro de 2023

Por Clayton Freitas
Atualizado em 10 nov 2022, 17h45 - Publicado em 10 nov 2022, 17h44

Como parte das comemorações dos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil, foi instalado na quarta-feira (9), no Autódromo de Interlagos, a obra “Nosso Senna”, em homenagem ao piloto Ayrton Senna, morto no dia 1º de maio de 1994.

+CET monta esquema especial de trânsito para Fórmula 1 em Interlagos

Trata-se de uma escultura de 3,5 metros de altura e com mais de meia tonelada. Feita em alumínio polido, a obra permite que os visitantes vejam seus reflexos. Ela foi produzida pela sobrinha do tricampeão mundial de F1, a artista Lallali Senna.

O enorme busto, já apelidado de “Sennão”, ficará exposto no setor A, uma área nobre do autódromo. Para que a obra seja vista para quem apenas passar pelo local, um muro será derrubado até o final do ano. A ideia é a de tornar o busto gigante um ponto turístico a partir da inauguração, em fevereiro de 2023.

Continua após a publicidade

+Eloisa Bonfá é a 1ª diretora da Faculdade de Medicina da USP em 110 anos

“O Ayrton era uma figura admirada por muitas pessoas, por ter representado tão bem os aspectos luminosos do Brasil com garra, força e vencendo do jeito certo. A minha ideia é que as pessoas também vejam a si mesmas na imagem dele, como parte desse Brasil luminoso e vencedor, pois ele existe em cada um de nós”, disse Lallali, sobrinha do piloto, em nota.

O pedido da obra partiu de dona Neyde, mãe de Aryton. “Estamos realizando um sonho. Inicialmente, essa era uma história da família, mas pensamos em dividir esse momento com os paulistas e brasileiros, que amam o Ayrton, disponibilizando a obra para a cidade”, disse Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do instituto que leva o seu nome.

Continua após a publicidade

Pompa e circunstância

A partir de fevereiro de 2023, o local onde está instalado o busto do “Sennão” ganhará diversas atrações interativas. A proposta é que o público acesse vídeos e ouça playlists prediletas do piloto a partir da leitura de QR-Codes a serem instalados perto do busto e de seu entorno.

A “gameficação” da visita incluirá também outros atrativos. Coube a prefeitura apenas ceder o espaço. A obra foi bancada por meio de patrocínio da Visa, com apoio do Grupo GPS, CantuStore, Benedito Abbud Arquitetura, governo federal e colaboração do Banco Safra e LK2 Construtora.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.