Burger King demite três por banho em caixa d’água
A rede de lanchonetes diz que a água foi descartada; em novo vídeo, obtido com exclusividade por VEJA SÃO PAULO, um dos garotos parece urinar ao lado da caixa
A rede Burger King demitiu nessa segunda-feira (10) os três funcionários flagrados se divertindo dentro da caixa d’água da unidade na esquina da Rua Tabapuã com a Avenida Faria Lima, na Zona Oeste. A informação foi confirmada pelo gerente do local à reportagem de VEJA SÃO PAULO. O desligamento, segundo explicou, aconteceu nesta tarde, depois que o vídeo, feito de um prédio nas redondezas, ganhou repercussão na internet, com mais de 60 000 visualizações até 20h.
Nas imagens, enquanto o grupo se diverte na “piscina adaptada”, um homem engravatado assiste à cena sem fazer qualquer intervenção. Na loja, foi informado que se trata de um funcionário responsável por organizar as filas, e não um gerente, como sugere a narração do autor das cenas. “Eu estava ali apenas para buscar um balde”, justificou o profissional, que não quis se identificar.
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Segundo nota oficial divulgada pela empresa no fim da tarde de segunda (10), o trio estaria lavando o espaço quando foi filmado por um grupo de pessoas da janela de um prédio próximo, na última quarta (5). A rede Burger King afirmou ainda que o abastecimento de água estava suspenso até que a caixa fosse esvaziada e higienizada e que todo o seu conteúdo foi descartado sem ter sido utilizado pelo restaurante.
Já na tarde de terça (11), outra nota foi enviada à imprensa dizendo que, após a divulgação do vídeo, uma empresa terceirizada foi contratada para fazer nova limpeza das caixas.
Em um segundo vídeo, obtido com exclusividade por VEJA SÃO PAULO, um dos garotos aparenta urinar ao lado da caixa d’água.
Confira na íntegra as notas da rede Burger King:
São Paulo, 10 de março de 2014 – A BURGER KING® do Brasil esclarece que o vídeo em questão foi filmado durante a lavagem das caixas d’água de um de seus restaurantes. Durante o processo, o abastecimento de água estava suspenso até que as caixas fossem esvaziadas, higienizadas e abastecidas novamente e que todo o conteúdo das caixas foi descartado sem ter sido utilizado pelo restaurante. A empresa esclarece ainda que o procedimento adotado pelos funcionários estava fora da orientação e padrões da empresa e que medidas cabíveis serão tomadas para que fatos como esse não se repitam. A empresa reforça que prima pela excelência em todo os processos, incluindo qualidade, serviço e higienização.
Atenciosamente,
BURGER KING® do Brasil
São Paulo, 11 março de 2014 – A BURGER KING® do Brasil reforça que o ocorrido foi um caso isolado e, conforme afirmado em comunicado anterior, não condiz com o processo padrão em seus restaurantes. A rede utiliza empresas especializadas terceirizadas para limpeza das caixas d’água e, após tomar conhecimento do fato, a BURGER KING® do Brasil imediatamente seguiu o protocolo, efetuando nova limpeza destas caixas. Vale reforçar ainda que os restaurantes da BURGER KING® garantem a potabilidade da água que é utilizada nos restaurantes, pois contam com um processo de tratamento extra, com filtragem, aquecimento e sanitização antes da utilização da mesma.
Atenciosamente,
BURGER KING® do Brasil