Avatar do usuário logado
Usuário

Bruno Covas é internado para oitava sessão de quimioterapia em SP

Prefeito de São Paulo trata de um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago. Saiba mais

Por 5 fev 2020, 10h24
bruno covas
O prefeito Bruno Covas (PSDB) (Rovena Rosa/Divulgação)
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na noite desta terça-feira (4) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para a oitava sessão de quimioterapia, que deve ser iniciada nesta quarta-feira (5). Covas trata um câncer na cárdia — região entre o esôfago e o estômago –, com metástase no fígado.

Em janeiro, ele foi internado duas vezes para dar sequência ao tratamento. Ele recebeu alta da sétima sessão no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. À época, de acordo com a equipe médica, o prefeito encontrava-se em bom estado geral e não apresentou efeitos adversos após a sessão, que teve 30 horas de duração. As informações são do G1.

Em dezembro de 2019, quando realizava a quarta sessão de quimioterapia, o prefeito teve um sangramento no fígado durante um procedimento e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o médico David Uip, o sangramento foi causado durante a demarcação do tumor, quando uma agulha é colocada no carcinoma para identificar o tamanho do mesmo. Após passar uma semana exercendo atividades internado no hospital, Covas recebeu alta no dia 18 de dezembro. A quinta sessão de terapia foi realizada no dia 26 de janeiro.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês