Clique e assine por apenas 6,90/mês

Bruno Covas é internado para oitava sessão de quimioterapia em SP

Prefeito de São Paulo trata de um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo - 5 Feb 2020, 10h24

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na noite desta terça-feira (4) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para a oitava sessão de quimioterapia, que deve ser iniciada nesta quarta-feira (5). Covas trata um câncer na cárdia — região entre o esôfago e o estômago –, com metástase no fígado.

Em janeiro, ele foi internado duas vezes para dar sequência ao tratamento. Ele recebeu alta da sétima sessão no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. À época, de acordo com a equipe médica, o prefeito encontrava-se em bom estado geral e não apresentou efeitos adversos após a sessão, que teve 30 horas de duração. As informações são do G1.

Em dezembro de 2019, quando realizava a quarta sessão de quimioterapia, o prefeito teve um sangramento no fígado durante um procedimento e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o médico David Uip, o sangramento foi causado durante a demarcação do tumor, quando uma agulha é colocada no carcinoma para identificar o tamanho do mesmo. Após passar uma semana exercendo atividades internado no hospital, Covas recebeu alta no dia 18 de dezembro. A quinta sessão de terapia foi realizada no dia 26 de janeiro.

 

Publicidade