Continua após publicidade

Shows nacionais de peso para curtir até maio

Entre as atrações, Maria Rita canta as músicas de sua mãe, Elis Regina, e o grupo Los Hermanos se reúne para comemorar os 15 anos de carreira

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 5 dez 2016, 17h20 - Publicado em 9 mar 2012, 17h19

Fãs da boa música brasileira têm uma série de elogiados shows até maio. No palco, haverá comemoração de aniversário de carreira, reencontro e homenagens a ícones nacionais — caso de Maria Rita, que interpretará canções famosas na voz da mãe, Elis Regina.

+ Saiba quais são os shows que acontecem na cidade

+ Calendário: os festivais que vão agitar 2012

+ Conheça seis novas cantoras da cidade

Continua após a publicidade

Montamos um calendário com as apresentações que valem a pena ir. Alguns, bastante disputados, já estão com ingressos esgotados:


Céu

Após o sucesso de “Vagarosa”, de 2009, a cantora lança seu terceiro álbum, “Caravana Sereia Bloom”, em dois shows que ocorrem neste sábado (10) e domingo (11), no Sesc Vila Mariana. Com entradas esgotadas, as apresentações mostrarão faixas autorais, entre elas “Sereia” e “Retrovisor”, e regravações como “Palhaço”, que ficou conhecida na voz de Dalva de Oliveira. Para quem gosta das músicas mais antigas, “Malemolência” e outros hits também figuram no show.

Continua após a publicidade


14 Bis

Importante nome da música brasileira durante a década de 80, o grupo fez parte do Clube da Esquina, movimento mineiro que contava ainda com artistas como Milton Nascimento. Na ativa até hoje, Sergio Magrão (baixo), Claudio Venturini (guitarra), Vermelho (teclado) e Hely Rodrigues (bateria) relembram sucessos de seus quatorze álbuns lançados em um show neste sábado (10), no Cine Joia. No repertório, hits como “Natural”, “Todo Azul do Mar” e “Bola de Meia, Bola de Gude”.


Miúcha

Continua após a publicidade

Se Chico Buarque apresenta sua nova turnê na cidade, sua irmã Miúcha também marca presença nos palcos paulistanos nos dias 15 e 16. Aos 74 anos, a cantora carioca faz dois shows no Sesc Belenzinho e, acompanhada pelos músicos João Lyra e Cristóvão Bastos, relembra grandes sucessos de sua carreira, na qual contracenou com artistas como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.


Nação Zumbi

Em dezembro de 2009, a banda tocou para 80 mil pessoas no Marco Zero, em Recife, sua terra natal. A apresentação deu origem ao CD e DVD “Nação Zumbi Ao Vivo em Recife”, que será lançado em São Paulo com três shows, nos próximos dias 15, 16 e 17, na Choperia do Sesc Pompeia. A gravação do álbum contou com participação de Fred 04, líder da banda Mundo Livre S/A, Arnaldo Antunes, Siba e a Fuloresta, e Paralamas do Sucesso. Além de sucessos como “Manguetown”, o grupo também apresenta “Cordão de Ouro”, que fez parte da trilha sonora do filme “Besouro” e ainda não fazia parte de sua discografia.

Continua após a publicidade


Secos e Molhados

O grupo fez história na década de 70 por sua sonoridade psicodélica, figurino e maquiagem extravagantes. Da formação original, restou João Ricardo, que mostra no dia 29, no Cine Joia, o disco “Chato-Boy”. Lançado no ano passado, ele comemora os 40 anos da banda. João é acompanhado no palco pelo multi-instrumentista Daniel Iasbeck, novo membro da banda que é responsável pelos arranjos musicais do álbum. Para quem lamenta a falta da voz de Ney no grupo, é possível ouvir o cantor no dia 16, no Skyline Venue, no show do álbum “Beijo Bandido”, de 2009.


Família Rodrigues

Continua após a publicidade

Com mais de 50 anos de carreira, Jair Rodrigues faz uma reunião de família no palco do Cine Joia no dia 24 de março. Acompanhado dos filhos Jairzinho e Luciana Mello, o cantor apresenta “Festa para um Rei Negro”, nome de um dos sucessos que dá nome ao DVD que o músico lançou em 2009. Além das clássicas “Disparada” e “Deixa Isso pra Lá”, também haverá espaço para o repertório das carreiras solo de Jairzinho e de Luciana.


Maria Gadú

Após estourar em 2009 com seu primeiro disco, que continha hits como a grudenta “Shimbalaiê”, Maria Gadú gravou outros dois álbuns ao vivo: um solo e um na companhia de Caetano Veloso. De volta ao estúdio, ela gravou “Mais Uma Página”, que será lançado para o público paulistano nos dias 13 e 14 de abril, no HSBC Brasil. O disco contém quatorze faixas, sendo oito delas de autoria da cantora. Entre as novidades estão “Taregué”, “Quem?” (que no disco tem participação de Lenine) e uma versão de “Oração ao Tempo”, de Caetano.


Maria Rita canta Elis

Neste ano, são lembrados os 30 anos da morte precoce de Elis Regina. Para marcar a data, Maria Rita faz pela primeira vez um show inteiramente dedicado às músicas da mãe. A apresentação é parte do projeto Viva Elis e está marcada para 22 de abril no Auditório Ibirapuera. A entrada será gratuita.


Los Hermanos

No ano em que celebra quinze anos de carreira, a banda deixa novamente a pausa que anunciou em 2007 para uma turnê que terá quatro datas em São Paulo. Os shows serão no Espaço das Américas nos dias 10, 11, 31 de maio e em 1º de junho. Há ingressos apenas para o dia 31. Nas apresentações, os quatro álbuns lançados até 2005 serão lembrados em sucessos como “O Vencedor” e “Todo Carnaval Tem Seu Fim”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.