Falsa bomba mobiliza polícia e assusta moradores de Santos
Pedaços de cabo de vassoura, fita adesiva, peças de uma motocicleta e alguns fios coloridos foram usados na confecção do objeto
Uma falsa bomba mobilizou neste sábado(16) policiais militares, incluindo uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), causou transtornos no trânsito e assustou os moradores de Santos cidade do litoral sul de São Paulo. O artefato foi encontrado em um ponto de ônibus no início da Avenida Presidente Wilson, na orla do bairro do Gonzaga.
A falsa bomba foi confeccionada com pedaços de cabo de vassoura, fita adesiva, peças de uma motocicleta e alguns fios coloridos presos com fita isolante. O caso está sendo investigado e não há informações sobre suspeitos.
A imitação de bomba foi encontrada às 8h30 em um ponto de ônibus na altura do número 34 da Avenida Presidente Wilson. A via foi isolada e interditada nos dois sentidos.
Os policiais do Gate chegaram ao local por volta das 11h, levaram o objeto para a faixa de areia da praia, detonaram a peça e confirmaram que se tratava de uma réplica.
Mensagens e fotos que circularam pelo WhatsApp afirmam que o simulacro é complemento de uma fantasia usada nesta sexta-feira, 15, em uma festa na cidade. A polícia não confirma essa versão.