Continua após publicidade

Jean Wyllys troca de poltrona no avião após chegada de Bolsonaro

"Tô me sentido descriminado", disse deputado do PP após colega do PSOL evitar o encontro

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h37 - Publicado em 7 abr 2015, 20h03

O deputado Jair Bolsonaro, do PP-RJ, postou no início da noite desta terça-feira (7) um vídeo no qual encontra em um voo da TAM o colega Jean Wyllys, do PSOL.

Bolsonaro, que costuma se posicionar contra os parlamentares que defendem direitos dos homossexuais, filmou a interação entre os dois (ou melhor, a falta dela). As cenas o mostram chegando até a fileira de poltronas, do lado esquerdo da aeronave, onde Wyllys estava. Ele diz: “Jean Wyllys, tô do teu lado aí.” O rival se levantou em silêncio e se acomodou em outra cadeira, do lado direito do avião. Bolsonaro voltou o vídeo para o próprio rosto e disse: “Mudou de assento. Tô me sentindo descriminado. Imagine se fosse o contrário”.

Mais tarde, postou o vídeo e o seguinte comentário no Facebook, dizendo-se vítima de “heterofobia” (em pouco mais de uma hora, foram mais de 40.000 curtidas e 14.000 compartilhamentos:

“O QUE ACONTECERIA SE UM HOMOSSEXUAL FOSSE HUMILHADO EM VOO DA TAM?

Continua após a publicidade

Ao embarcar hoje no voo da TAM JJ 3024 (10H19), que partia do Aeroporto Santos Dumont para Brasília, pedi licença ao Deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), que estava sentado na poltrona 12C, para ocupar o assento 12B, ao seu lado e que me era destinado.

Surpreendentemente, em clara demonstração de intolerância, preconceito, discriminação e heterofobia, o deputado Jean Wyllys levantou-se e acomodou-se em outro assento. Se fosse eu quem tivesse praticado tal atitude, pelo PLC 122/2006 (Senado), que criminaliza a homofobia, estaria sujeito a pena de 1 a 3 anos de reclusão, além da perda do mandato, e o fato seria noticiado pela maioria dos telejornais. DIREITOS IGUAIS SEMPRE !”

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante na cidade

+ Políticos de Santos postam selfie na frente de megaincêndio

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.