Clique e assine por apenas 6,90/mês

Black Friday nas Lojas Americanas tem troca de socos e empurra-empurra

Polícia Militar foi chamada para controlar a confusão em shopping na Zona Sul; vídeos mostram objetos sendo arremessados e briga generalizada

Por Guilherme Queiroz - Atualizado em 29 Nov 2019, 17h17 - Publicado em 29 Nov 2019, 17h15

A unidade do Shopping Interlagos da Lojas Americanas foi alvo de confusão durante a Black Friday, nesta sexta-feira (29). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram objetos espalhados pelo chão, brigas e até uma pequena “festa” que se iniciou no local.

Filas se formaram do lado de fora do estabelecimento. A unidade teria previsão de abrir perto da meia-noite. Segundo clientes ouvidos pela Vejinha, no entanto, o endereço acabou subindo as portas por volta das 23h, após homens forçarem a entrada e uma porta de vidro ser quebrada.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Briga na Americanas no shopping interlagos! Que cena triste mano! Ufc intenso! Viaturas estão no shopping para tentar conter a desordem

Continua após a publicidade

A post shared by Foco No Jardim Miriam (@foconojardimmiriam) on

Afonso Henrique estava na fila para aproveitar os descontos com sua mãe e relembra os momentos de tensão da madrugada desta sexta. Segundo o garçom, a loja estava “muito lotada, não tinha como passar”. Ele lembra que havia seguranças no local, mas pelo grande número de pessoas, não era possível conter a multidão.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A Americanas do shopping interlagos virou bailão tipo dz7

A post shared by Foco No Jardim Miriam (@foconojardimmiriam) on

Uma briga generalizada ocorreu nas filas que levavam ao caixa. De acordo com Henrique, a confusão começou por desavenças entre clientes, quando jovens tentavam furar a fila. Alguns rapazes passaram a “jogar BIS (chocolate) e Rexona (desodorante) nas pessoas”, relembra ele, que é autor do vídeo que mostra o momento em que a confusão começa.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar recebeu três chamados naquela noite para o endereço. Foram encaminhadas pelo menos três viaturas para a ocorrência.

Procurada, a rede afirmou que “a Black Friday é um evento de grande fluxo em todo o varejo“. Disse também que aLojas Americanas atua de forma séria para promover um ambiente saudável de compras e conta com a colaboração de seus funcionários e clientes para que todos possam aproveitar as ofertas de forma pacífica“. Sobre a briga, explicou quea companhia está apurando os impactos do ocorrido na loja em questão“.

Publicidade