Bilhete Único anônimo deixa de ser emitido em São Paulo

Mais de 650 000 cartões foram cancelados e apreendidos por fraude desde o início de 2017

O cartão Bilhete Único anônimo (sem identificação do usuário) deixa de ser emitido a partir desta quinta-feira (7), segundo a Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, o cidadão que tiver o Bilhete Único anônimo vai poder usá-lo normalmente. “Quando for fazer a recarga, o cartão vai passar por uma verificação para descartar o uso em algum processo de fraude. Se houver a constatação de fraude, o bilhete será cancelado”, explicou o secretário.

A SPTrans intensificou ações nesse sentido desde o início de 2017. Nesse período, mais de 650 000 cartões foram cancelados e apreendidos por fraude. Só no ano de 2018, mais de 1000 pessoas foram indiciadas pela Polícia.

De acordo com a SPTrans, para fazer o bilhete único o usuário terá que apresentar um documento com foto e número do CPF em um dos postos de venda e atendimento. Antes, o número de cartões era ilimitado. Agora, passa a ser um cartão por CPF. O valor de aquisição é o mesmo: uma tarifa e uma carga mínima de 5 passagens, totalizando 24 reais.

João Octaviano Machado Neto recomenda ao usuário do Bilhete Único fazer previamente o cadastro no site da SPTrans para evitar filas nos guichês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s