Ciclista procura dono de bike abandonada na Faria Lima

Analista de sistemas usava a ciclovia quando encontrou veículo sem nenhuma proteção 

Na tarde de quarta (10), o analista de sistemas Gustavo Berlinck, de 38 anos, transitava pela ciclovia da Avenida Faria Lima quando, na altura do número 3 800, em frente ao Hotel Blue Tree, avistou uma bicicleta infantil apoiada em uma árvore. Seria uma cena corriqueira se a bike estivesse amarrada a uma corrente para que não fosse furtada. Não era o caso. A magrela havia sido abandonada em uma das vias mais movimentadas da cidade. 

+ Mesmo sem reagir, rapaz é morto por assaltantes na Zona Sul

“Quando a vi ali parada, tive certeza que era alguma pegadinha do Silvio Santos ou algum canal desses youtubers. Com certeza, o primeiro que tentasse pegar a bicicleta seria surpreendido por uma equipe e teria sua atitude condenada”, conta Berlinck, que resolveu seguir seu caminho.

Uma hora e meia depois de ter resolvido seus compromissos em uma escola de idiomas na região do Largo da Batata, ele voltava para casa, na Vila Olímpia, e notou que a bicicleta continuava estacionada no mesmo lugar, intacta. Neste momento, ele parou de pedalar e decidiu “entrar na brincadeira”. “Tinha certeza de que iria me surpreender.”

bike1bike1

 (/)

Gustavo diz que, ao tocar na bicicleta, ficou esperando ser abordado por câmeras ou brincadeiras. Nada aconteceu. “Achei bem estranho e comecei a me questionar o que aquela bike infantil fazia ali”. Dirigiu-se até a recepção do Blue Tree e perguntou se alguém havia visto o que tinha acontecido. Funcionários contaram que, naquela manhã, pai e filho pedalavam no local quando a criança caiu. Assustado, o pai socorreu o menino e deixou a bicicleta para trás. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

gustavogustavo

 (/)

“Tenho um filho de quatro anos, sou usuário ativo da ciclovia e com certeza faria o mesmo. Preocupado com o bem-estar da criança, este pai acabou deixando a bicicleta novinha aqui.”

Gustavo afirma que chegou a ver com o hotel se eles poderiam ficar com bicicleta. Diante da negativa, decidiu levar o veículo para casa e postar um anúncio nas redes sociais para tentar encontrar o proprietário. A imagem já foi compartilhada mais de 2 600 vezes. 

bike-faria-limabike-faria-lima

 (/)

“Eu me coloquei no lugar do pai, que saiu correndo preocupado. A criança não merece ficar sem a bicicleta, né? Quem sabe achamos o pai rapidinho.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s