Biblioteca na Zona Norte é finalista de prêmio internacional

Prédio de 4 000 metros quadrados funciona no Parque da Juventude, mesmo terreno que sediou o presídio do Carandiru

Instalada no mesmo local onde funcionou o presídio do Carandiru, a Biblioteca São Paulo pode ser consagrada fora dos limites paulistanos. A iniciativa finalista do The London Book Fair International Excellence Awards 2018 na categoria Melhor Biblioteca do Ano.

O prêmio festeja as melhores iniciativas  na área do livro no mundo todo em 17 categorias. As outras bibliotecas finalistas são todas europeias: da Noruega, Dinamarca e Letônia. 

O resultado será divulgado no dia 10 de abril durante a London Book Fair, uma dos eventos literários mais importantes do mundo.

A BSP foi inaugurada em 2010 no Parque da Juventude e é mantida pela SP Leituras, entidade sem fins lucrativos que também administra a biblioteca do Parque Villa-Lobos. Além do acervo em papel, conta com um catálogo amplo de CDs, músicas, filmes e jogos eletrônicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s