Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

“Beck Friday”: loja de artigos de fumo rebatiza sua Black Friday

Estabelecimento na Augusta não vende itens ilegais e chama atenção pela brincadeira com a data de descontos

Por Guilherme Queiroz Atualizado em 28 nov 2019, 18h45 - Publicado em 28 nov 2019, 18h43

Quem anda pela Galeria Ouro Velho, na Rua Augusta, pode se deparar com uma variação diferenciada da Black Friday. O conceito é o mesmo, promoções na última sexta-feira de novembro, mas com um nome inusitado: Beck Friday.

A ação que ocorre na loja Bongada, voltada para o público fumante, promete descontos de até 40% nos mais diversos itens de tabacaria, até sábado (30). A fachada do negócio, que chama atenção pelo nome da promoção, esconde itens voltados para quem quer ter uma experiência com o fumo. Os chamativos bongs, tabacos orgânicos, piteiras, seda e outros produtos ocupam as prateleiras.

“Não fazemos apologia às drogas”, garante o dono Erick Augusto. Apesar de alguns dos itens do endereço conterem a estampa da folha da cannabis, a planta que dá origem à maconha (e o local quase certamente ser frequentado por esse tipo de consumidor), o empresário fala que a ideia não é incentivar o uso da erva e, sim, de um fumo com “redução de danos”.

O estabelecimento é classificado como uma headshop, não uma tabacaria. Qual a diferença? Segundo Augusto, trata-se de um upgrade do conceito clássico. “A tradicional muitas vezes tem cachimbo, charuto. Aqui a gente é focado no lance da redução de danos. Usar o fumo, o tabaco para enrolar, menos prejudicial que o industrializado”, explica.

Continua após a publicidade

De acordo com ele, os itens vendidos por lá, como os bongs, diminuem o nível de carbono aspirado na hora do consumo, após a queima do tabaco. Os chamativos objetos de vidro entram na Black Friday. O bong misa, que possui sistema de tripla filtragem do fumo, sai de 440 reais por 264. O bong misa tower, um nível acima do anterior, também com tripla filtragem, sai de 575 reais por 345.

O estabelecimento na Augusta completou três anos em setembro. “Surgimos como uma loja virtual, mas a física está indo melhor que a on-line. Aqui o cliente têm uma experiência diferente”, explica.

O paulistano, que toca o empreendimento junto com a esposa, Anna Flora, explica que essa não é sua primeira “Beck Friday”. “Ano passado a gente teve também, mas esse ano trouxemos descontos mais fortes”, promete.

Bongada HeadshopRua Augusta, 1371 (loja 111), Consolação. Seg. a sex., 10h30 às 20h; sáb., 10h30 às 19h.

 

Continua após a publicidade

Publicidade