Clique e assine por apenas 6,90/mês

A tocante história do bebê que nasceu sem parte do cérebro

Jaxon Emmett Buell, que foi desacreditado pelos médicos, completou um ano no mês passado 

Por Veja São Paulo - Atualizado em 1 jun 2017, 16h35 - Publicado em 30 set 2015, 11h54

Um bebê americano que nasceu anencéfalo completou um ano de idade no mês passado. Conforme os médicos, Jaxon Emmett Buell dificilmente sobreviveria mais do que uma semana após o nascimento, no estado da Flórida.

+ Pacote com maconha cai do céu e destrói casa de cachorro

De acordo com o New York Daily News, o pai Brandon Buell fez um post emocionado no Facebook comemorando o primeiro aniversário do filho. Ele e a mulher chegaram a receber a recomendação de encerrar a gravidez devido à má formação do cérebro de Jaxon. No entanto o casal decidiu seguir com a gestação.

Um ano depois, o pequeno Jaxon já ensaia as primeiras palavras. Segundo Brandon, ele já balbucia expressões como “papai” e mamãe”.

jaxon
jaxon

+ Recém-nascido é abandonado em caixa de papelão

“Tudo que nós desejávamos era dar a Jaxon os mais confortáveis e felizes momentos, porque sabíamos que cada dia que ele sobrevivia era precioso”, escreveu o pai no Facebook.

Embora tenha completado um ano, o bebê ainda luta para sobreviver. Pouco depois do aniversário, em agosto, ele começou a apresentar problemas para dormir e teve que ser transferido para um hospital de Boston.

+ Jovens mexicanos criam o “Desafio da Cocaína”

A família não perde a esperança de ver Jaxon crescer. “Deram apenas alguns dias de vida, mas ele conseguiu completar um ano”, disse o pai. 

Publicidade