Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bebê é abandonado em sacola no bairro Higienópolis

Recém-nascida de aproximadamente três dias de vida foi econtrada por zelador na região central da cidade

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 5 dez 2016, 12h00 - Publicado em 5 out 2015, 09h41

Uma menina recém-nascida foi encontrada na noite deste domingo (4) dentro de uma sacola abandonada na rua Piauí, perto da Praça Vilaboim, em Higienópolis, na região central de São Paulo.

+ Contribuinte não poderá sacar créditos da Nota Fiscal Paulista a partir de segunda

Segundo a Polícia Militar, o zelador de um prédio das proximidades estava passando pela via por volta das 19h30, a caminho da missa, quando avistou a sacola embaixo de uma árvore, na altura do número 1 081. Ao abri-la, deparou-se com a criança. O zelador então acionou a Polícia Militar.

+ “Foto não tem malícia”, diz Stênio Garcia

O soldado Gustavo Quirino, que atendeu a ocorrência, disse que o bebê estava enrolado em panos e vestia uma touca. “Quando chegamos, quem estava no local já tinha conseguido uma coberta para ela”, afirmou. Segundo ele, a menina estava calma e não apresentava sinais de agressão.

+ Confira as últimas notícias da cidade

A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por exames. Médicos disseram a Quirino que a menina teria nascido, no máximo, há três dias. O Serviço Social do hospital foi acionado e, até as 0h30, os pais do bebê não haviam sido localizados. O caso será investigado pelo 78º DP (Jardins).

Continua após a publicidade
Publicidade