Continua após publicidade

Bauru, no interior, tem racionamento de água a partir desta quarta (16)

O racionamento foi adotado devido à seca enfrentada pelo Rio Batalha

Por Agência Brasil
Atualizado em 23 Maio 2024, 09h59 - Publicado em 16 set 2020, 17h49

A cidade de Bauru, no interior paulista, tem, a partir desta quarta-feira (16) racionamento de água, com abastecimento em dias alternados. Desde a meia-noite estão sendo abastecidos somente os bairros da região da Vila Falcão. Amanhã (17), a água só vai chegar para os moradores da parte central do município.

O racionamento foi adotado, segundo o Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE), devido à seca enfrentada pelo Rio Batalha, que está com um volume de água consideravelmente abaixo do ideal, reduzindo em 10% a disponibilidade de água. “Além da estiagem prolongada, o aumento do consumo de água na cidade em razão das altas temperaturas registradas em pleno inverno e a baixa umidade relativa do ar contribuíram para o rebaixamento da represa”, explica a nota da autarquia responsável pelo abastecimento municipal.

O DAE pede a colaboração da população para evitar que o racionamento se prolongue. Entre as medidas recomendadas está a de não lavar carros e calçadas, reduzir o tempo de banho e usar a máquina de lavar somente com a capacidade máxima.

Os moradores dos bairros atendidos podem solicitar abastecimento extra por caminhões-pipa ao DAE. O contato pode ser feito por telefone fixo para o 0800 771 0195 ou por celular para 3235-6140 e 3235-6179.

Os bairros afetados na região da Vila Falcão são: Vila Independência, Vila Nipônica, Jardim Ferraz, Popular Ipiranga, Jardim Solange, Vila Santista, Jardim Ouro Verde, Jardim Vitória, Residencial Sabiá, Residencial Andorinhas, Núcleo Joaquim Guilherme, Granja Cecília, Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Industrial, Residenciais Filardi, Vila Dumont I, Spazio Comendador e Shangrila, Vila Bela, Vila Dutra, Santa Cândida e Leão 13.

Continua após a publicidade

Na região central o racionamento vai atingir o centro, os Altos da Cidade, o Jardim Estoril, o Jardim Aeroporto, o Jardim Cruzeiro do Sul, o Parque Paulistano, o Jardim Carolina, a Vila Cardia, Higienópolis, a Vila Universitária e o Jardim Panorama.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.