Continua após publicidade

Onde assistir ao novo “Batman” em Imax e XD

Bourbon Pompeia tem sessões esgotadas para os dias 27 e 28. Outros sete cinemas fazem pré-venda para a estreia

Por Tiago Faria
Atualizado em 5 dez 2016, 17h01 - Publicado em 17 jul 2012, 19h19
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Divulgação/)
Continua após publicidade

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” só chega às telas no próximo dia 27, mas já provoca afobação nas bilheterias. Principalmente nas salas Imax e XD, equipadas com tela gigante. A ansiedade dos fãs se faz notar: algumas sessões do primeiro fim de semana já estão esgotadas.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Os precavidos, neste caso, têm um bom motivo para optar pelas “supersalas”. No novo episódio da saga do Homem-Morcego, o diretor Christopher Nolan usou câmeras Imax para filmar cerca de 60 minutos da trama (o filme dura 2h45). Por meio da tecnologia, as imagens são capturadas em uma película maior (de 70mm) e ganham um “upgrade” em tamanho e resolução, que pode chegar a 10.000 por 7.000 pixels, contra os 2.048 por 1.080 pixels de uma sala padrão.

+ Os melhores e os piores filmes de super-heróis

Antes de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, outras superproduções de Hollywood recorreram aos equipamentos Imax, ainda que nenhuma tenha aplicado a técnica em tantas cenas. O peso das máquinas e o barulho produzido por elas impedem que um longa-metragem seja rodado integralmente no formato. “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, de 2008, e “Missão: Impossível 4”, de 2011, têm cerca de 30 minutos em Imax cada um.

Continua após a publicidade

Em São Paulo, apenas quatro cinemas têm esse sistema de projeção. Mas os efeitos grandiosos do filme, sem cópias em 3D, também devem provocar estrondo nas salas XD da rede Cinemark. As telas côncavas são um pouco menores que as Imax (10 metros de altura por 19 de largura, contra 14 metros de altura por 21 de largura, aproximadamente), mas cumprem a proposta de envolver o espectador em uma experiência imersiva, com alta qualidade de som.

Na imagem abaixo, veja a comparação entre uma projeção convencional (em detalhe branco) e um filme Imax:

Confira as salas que exibem o longa-metragem. Os bilhetes podem ser comprados nas bilheterias ou pelo site Ingresso.com.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.