Bando explode quatro bancos e farmácia em cidade no interior do estado

Quadrilha formada por mais de vinte homens metralhou prédios e provocou terror na pequena Capivari na madrugada de sábado (29)

Um bando armado com fuzis e metralhadoras invadiu a região central e explodiu quatro agências bancárias e uma farmácia em Capivari, interior de São Paulo, por volta das 4 horas da madrugada de sábado.

+ As últimas notícias da capital

Os criminosos, entre 20 e 25 homens, segundo a Secretaria de Segurança Pública municipal, atiraram contra o prédio da Guarda Municipal e atingiram uma viatura.

Conforme relatos de moradores, eles dispararam rajadas de metralhadora na praça central da cidade. Ninguém ficou ferido. A cidade tem 53 000 habitantes, e a população do centro entrou em pânico com os tiros e explosões.

+ Vídeo mostra sócia de bistrô agredindo funcionário

Foram atacadas duas agências do Banco do Brasil, uma do Bradesco e outra da cooperativa de crédito Sicoob, além da farmácia da Unimed. Até o início da tarde de sábado, os valores levados pelos bandidos não tinham sido informados. O bando fugiu em pelo menos quatro veículos, seguindo em direção à Rodovia do Açúcar.

Os prédios ficaram destruídos. Grande quantidade de cápsulas de vários calibres ficaram espalhadas pelas ruas de Capivari. A Polícia Militar montou um cerco na região e usou helicóptero nas buscas, mas, até a noite de sábado, nenhum criminoso havia sido preso.

Confira o vídeo da ação, gravado por um morador:

O secretário de Segurança Pública do município, Ricardo Lourenço de Souza, disse que os bandidos posicionaram homens encapuzados em pontos estratégicos, abrindo fogo contra a Guarda Municipal e o destacamento da Polícia Militar para impedir qualquer reação.

“Eles tinham fuzis com mira a laser, capazes de atingir um policial a uma grande distância. Ficou impossível fazer alguma coisa naquela hora”, afirmou Souza. Segundo ele, até o início da tarde, o trabalho de perícia continuava, não tendo sido concluído o balanço dos estragos e do que foi levado pelos bandidos.

Na quinta-feira, ao menos quinze homens, também armados com fuzis, explodiram dois caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco em Itapevi, na Grande São Paulo. A explosão aconteceu do lado da delegacia da cidade. Os criminosos fugiram e a quantia levada não foi informada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s